segunda-feira, 13 de abril de 2009

bio tipo x trans

1.Os malefícios da gordura trans à saúde se acham plenamente comprovados em pesquizas de ponta. Os resultados divulgados pela mídia são irrefutáveis. Preocupam a sociedade, haja vista que as marcas já assinalam % de trans - nível de HDL exat0! O que é bom. A conscientização deve ser em larga escala. O assunto é complexo, envolve a praticidade adquirida por hábitos de alimentação não saudáveis. Graças aos pesquizadores incansáveis já avançamos o caminho encontra-se traçado. O alerta vem sendo dado pela mídia consciente o que agrada muito a gente. (Conf. Rede Record de Televisão- em 18/02/2009 veiculou uma reportagem abalizada onde o comunicador Celso Freitas expôs com detalhes impressionantes a matéria hora delineada).

2.Se a saúde do corpo está em jogo, tornou-se o foco da questão, a boa velha receita caseira fortalece, dá cor à vida sem nenhuma sinteticidade ou seja o arroz, feijão, salada e bife acebolado voltam à pauta alimentar. Quem diria,hein, senhor leitor, no agito frenético da vida "moderna" abandonaríamos, um dia, maneiras práticas a favor da longevidade:" corpore sano in mente sana", já os antigos preceptores apregoavam em modestas salas de aula esta máxima da flor do Lácio.

3.Nada impede, a meu ver, de cada um elaborar sua estética consultando sempre o médico da família, com esta opinião criteriosa sinta-se afortunado! O histórico de sua gene bem elaborado torna-se primordial quando o tema sua saúde. Inserido no contexto atual estes versos intencionam, na sua módica condução fazer um eco rimado, contribuir um bocadinho para a melhoria e boa qualidade do que for doravante mastigado.

4. Se nem todo mundo é galgo na aparência, existem outras belezas e sutilezas que nos acalmam. O importante é cada um se sentir amado, as estaturas: robusta, delicada, esguia,alta, média, baixa e encorpada são meros detalhes ou melhor qualidades que a natureza entalhou na humanidade com sábia acuidade. A palavra-chave é estar bem consigo mesmo.Boa alimentação é o quesito indispensável para não perdermos o bonde do bom senso, ágape perfeito, bilhete sem picote, anote!

5. Irmão, se por acaso clicar neste Blog e tomar conhecimento deste parecer singelo, queria dizer que a vida é uma grande viagem em busca da felicidade. Por isto se faz necessário ingerir vitaminas e proteínas em dosagens recomendadas afim de manter as fôrças, evitar doenças e mal estar inesperado. É bom não esquecer de colocar na bagagem as calorias salutares da calma,paciência e tranquilidade. O metabolismo do sorriso vai ajudar nas adversidades que se tornam inevitáveis ao longo do caminho.

6. Leia um poema, alimente a alma, escreva um soneto, desanuvie os nervos quando chegar ao seu destino suspirado atrevo a afirmar estará em forma para abraçar novos sonhos, novos desafios, a trajetória não para nunca, as metas alcançadas ficam para traz igual as paisagens observadas das janelas das locomotivas em movimento. A vida deve ser bem vivida, não têm marcha à ré, sempre em frente, passando entre os povoados das alegrias, tristezas, sobressaltos e das perdas inerentes à condição humana. A sorte sorri, o mau tempo transcorre, o sol nasce, a noite desce, a estrela sinaliza o espaço, o cansaço chega, o corpo bem alimentado não se entrega , revigora-se. O outro dia aparece, sorri para o andante e rejuvenesce seu semblante.

7.Termina aqui a prosa, desço na próxima estação.Vejo que o passageiro amigo vai continuar munido de ânimo e otimismo a trajetória que me descreveu durante nossa conversa. Sinto-me alegre, vejos nos seus olhos que vai prosseguir à frente... Me dê notícias,mande-me suas anotações. De antemão estou agradecido por me ouvir, partilhar o pão à sua mesa, confidenciar suas firmes e sonhadas intenções.Quanto a mim pretendo continuar meu destino à pé. Um dia desses retomo o expresso e nos encontramos nas páginas de mais alguns versos.

8. Espero que este ensaio tenha valido a pena, me atenho a escrever para conservar a lucidez, perambular pelos papéis em branco, procurando entender a fugacidade dos preâmbulos. As letras soltas me mantêm na lousa da inspiração,são poucas as palavras,me encontro,ouço,grito... Amigo, quem alcançar primeiro o intuito perseguido avise ao outro em telegram alguma coisa desse tipo: - Irmão, a minha mente está sadia, gozo de boa saúde, enfim,venci! Realizei o sonho que concebi. Tal dia vamos prosear - a mala está repleta de novos projetos, não vejo a hora de partilhar consigo as idéias que assino. Reserve outros bilhetes sem picotes, rumo ao extremo norte! Não esqueça na primeira classe, anote! Boa Sorte!

Helder Chaia Alvim
Postar um comentário