segunda-feira, 13 de abril de 2009

bio tipo x gordura trans


bio tipo x  gordura trans

.Os malefícios da gordura trans à saúde se acham plenamente comprovados em pesquizas de ponta. Os resultados divulgados pela mídia são irrefutáveis. Preocupam a sociedade, haja vista que as marcas já assinalam % de trans - nível de HDL exat0! O que é bom. A conscientização deve ser em larga escala. O assunto é complexo, envolve a praticidade adquirida por hábitos de alimentação não saudáveis. Graças aos pesquizadores incansáveis já avançamos o caminho encontra-se traçado. O alerta vem sendo dado pela mídia consciente o que agrada muito a gente. (Conf. Rede Record de Televisão- em 18/02/2009 veiculou uma reportagem abalizada onde o comunicador Celso Freitas expôs com detalhes impressionantes a matéria hora delineada).

2.Se a saúde do corpo está em jogo, tornou-se o foco da questão, a boa velha receita caseira fortalece, dá cor à vida sem nenhuma sinteticidade ou seja o arroz, feijão, salada e bife acebolado voltam à pauta alimentar. Quem diria,hein, senhor leitor, no agito frenético da vida "moderna" abandonaríamos, um dia, maneiras práticas a favor da longevidade:" corpore sano in mente sana", já os antigos preceptores apregoavam em modestas salas de aula esta máxima da flor do Lácio.

3.Nada impede, a meu ver, de cada um elaborar sua estética consultando sempre o médico da família, com esta opinião criteriosa sinta-se afortunado! O histórico de sua gene bem elaborado torna-se primordial quando o tema sua saúde. Inserido no contexto atual estes versos intencionam, na sua módica condução fazer um eco rimado, contribuir um bocadinho para a melhoria e boa qualidade do que for doravante mastigado.

4. Se nem todo mundo é galgo na aparência, existem outras belezas e sutilezas que nos acalmam. O importante é cada um se sentir amado, as estaturas: robusta, delicada, esguia,alta, média, baixa e encorpada são meros detalhes ou melhor qualidades que a natureza entalhou na humanidade com sábia acuidade. A palavra-chave é estar bem consigo mesmo.Boa alimentação é o quesito indispensável para não perdermos o bonde do bom senso, ágape perfeito, bilhete sem picote, anote!

5. Irmão, se por acaso clicar neste Blog e tomar conhecimento deste parecer singelo, queria dizer que a vida é uma grande viagem em busca da felicidade. Por isto se faz necessário ingerir vitaminas e proteínas em dosagens recomendadas afim de manter as fôrças, evitar doenças e mal estar inesperado. É bom não esquecer de colocar na bagagem as calorias salutares da calma,paciência e tranquilidade. O metabolismo do sorriso vai ajudar nas adversidades que se tornam inevitáveis ao longo do caminho.

6. Leia um poema, alimente a alma, escreva um soneto, desanuvie os nervos quando chegar ao seu destino suspirado atrevo a afirmar estará em forma para abraçar novos sonhos, novos desafios, a trajetória não para nunca, as metas alcançadas ficam para traz igual as paisagens observadas das janelas das locomotivas em movimento. A vida deve ser bem vivida, não têm marcha à ré, sempre em frente, passando entre os povoados das alegrias, tristezas, sobressaltos e das perdas inerentes à condição humana. A sorte sorri, o mau tempo transcorre, o sol nasce, a noite desce, a estrela sinaliza o espaço, o cansaço chega, o corpo bem alimentado não se entrega , revigora-se. O outro dia aparece, sorri para o andante e rejuvenesce seu semblante.

7.Termina aqui a prosa, desço na próxima estação.Vejo que o passageiro amigo vai continuar munido de ânimo e otimismo a trajetória que me descreveu durante nossa conversa. Sinto-me alegre, vejos nos seus olhos que vai prosseguir à frente... Me dê notícias,mande-me suas anotações. De antemão estou agradecido por me ouvir, partilhar o pão à sua mesa, confidenciar suas firmes e sonhadas intenções.Quanto a mim pretendo continuar meu destino à pé. Um dia desses retomo o expresso e nos encontramos nas páginas de mais alguns versos.

8. Espero que este ensaio tenha valido a pena, me atenho a escrever para conservar a lucidez, perambular pelos papéis em branco, procurando entender a fugacidade dos preâmbulos. As letras soltas me mantêm na lousa da inspiração,são poucas as palavras,me encontro,ouço,grito... Amigo, quem alcançar primeiro o intuito perseguido avise ao outro em telegram alguma coisa desse tipo: - Irmão, a minha mente está sadia, gozo de boa saúde, enfim,venci! Realizei o sonho que concebi. Tal dia vamos prosear - a mala está repleta de novos projetos, não vejo a hora de partilhar consigo as idéias que assino. Reserve outros bilhetes sem picotes, rumo ao extremo norte! Não esqueça na primeira classe, anote! Boa Sorte!

Helder Chaia Alvim

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...