sexta-feira, 19 de abril de 2024

amurada final

 ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’

( Steve Jobs)
1. A poesia, é algo que não existe, até você se deixar enlear pela inspiração, e adquirir a liberdade livre e solta de criar versos e mais versos ao amanhecer... Na verdade ela lhe oferece gratuitamente a oportunidade única de se expressar e realizar um movimento de alma que move o mundo, aliás sempre moveu desde a helênica pátria, visitou gregos e fenícios bem lá no inicio de sua grande e proveitosa jornada.
2. Uma melodia suave e descomplicada, é o que se precisa, e depois vai se caminhando até o infinito da sua imaginação, lá onde as rimas fazem sua morada, em abismos sem os casuísmos desta era da comunicação, ela guarda segredos e delicias de extasiar a quem a ela se dedica, torna-se sua conselheira, mesmo aparentemente fracassada, ela lhe dá o presente da originalidade e o pouco conhecimento será um mundo de razões e emoções.
3. Ah, vai por mim, prive com ela seus momentos e de repente estará cônscio da realidade, e o sentido da existência será um fato constante, o que porventura precisa mais para existir? Eu penso que um papel em branco, uma caneta e a bendita inspiração, luz de seus olhos, e a linguagem viva e atuante surgirá na magia que extasia...
4. Deixe ela mover seus sentimentos de mundo bom, aquele que provem das certezas anímico empíricas, aquele que provem do Criador, aquele que nem as traças e os ladrões abocanham para si.
5. E na amurada de sua vida, algo incrível vai acontecer, se você tiver a disposição de compartilhar a outrem o que intuiu, e assim por diante. O futuro da humanidade passa necessariamente in natura artis pela poesia, pois fama e poder não passa pela sua cozinha e somente fica quem deveras se envolve com ela e deixa se abduzir pelo seu proseio. Nos encontramos lá então!
' Tenha fé no seu sonho, seu lindo dia vai chegar!'
abraços rimados,
Chaia Alvim Helder

Nenhum comentário:

O cacarecado x ativismo do senso comum

  O cacarecado x ativismo do senso comum O momento estonado traz um viés de tudo ou nada, uma espécie de negação das verdades absolutas em p...