sexta-feira, 19 de maio de 2023

A HORROROSA ERA DO DESVER

  e s p a ç o   r e s i d u a l   m ã s 

um olho no peixe e o outro no gato ' 

E voltamos para os estrados do poder caminhando na  estrada esburacada do povo brasileiro quando uma espécie de sinonímia ao avesso da brasilidade acobertou algo que poderia desembocar na sustentabilidade e não aconteceu. Foram décadas de desperdício de dinheiro público em nome de um poder disfarçado de democracia. E chegamos aonde chegamos carregando nossos feixes de decepções enquanto os pardais vorazes levaram vantagens obscuras que até Deus duvida! O quanto atrasaram o país de dimensões continentais e hoje ensejam em sua repaginação . Lá em casa tem um pé de moldo que era muito viçoso e me auxiliava nos jejuns da cagibrina e qual não foi minha surpresa quando acordei bem cedinho e vi que o pé de moldo fora depenado em suas folhas. Observei mais tarde que os pardais vinham e comiam sua florada sem mais nem menos. Assim são todos aqueles políticos que não perfazem em sua conduta o carácter lhano e se dão a surrupiar as verbas moldistas do povo brasileiro. Isso pretensamente aconteceu com as verbas para combate ao Covid 19 enviadas pelo Governo Federal? E vimos tempo atrás lá em Brasília o resultado da CPI. Olha que deveras quem malbaratou o seu dever precisa ser penalizado porque senão não vai sobrar um pezinho de boldo para contar história... mãs pelo andar da Variant o trem postergado mente não vai sair de sua frenagem. Mas se a CPI a que tudo indica não resultou em nada proveitoso à Nação e estas que estão em curso devem  se ater às verdades dos fatos investigados pura e simplesmente, aí sim o Brasil vai sair mais resolutamente sadio e será um bom começo para o conjunto da nossa Pátria sofrida. Mas se houver novamente  a politização para guilhotinar outrems será a meu ver  o início da era do terror, e os reis sóis que se cuidem... Mãs a gente não sabe os bastidores a quanto andam? Não se sabe o que se pasa lá? E quem serão 'nomeadamente" os culpados desta vez? Será o povo que estivera aquartelado, o general, o capitão?  E a pauta desses dias está assim: os cpizados no varal e os cpizantes mandando o malho nos coitados, uma malhação publica dos pretensos judas? O mais a gente tem esperança de que esta fase braba passe e com ela muitos desajuizados cessem de causar, e parece que surgiu no Congresso Nacional  na curva da história pós pandemia uma moçada de valor na política e plugada nas leis constitucionais para o bem comum do povo e felicidade de novo!  E com ela, se Deus quiser vai aparecer o bom senso, o senso comum. Enquanto isso nóis os deserdados da política continuamos vivos com 'um olho no peixe e o outro no gato! ' Pois não se conserta mais vidraça quebrada e nem se endireita casamento traído. E esta sucessão de erros residuais da política doméstica de décadas passadas devem ser apagados dentro da lei e normas constitucionais definitivamente. O Brasil e seu povo merecem o melhor e mais correto e pujante futuro de ' paz constante e prosperidade completa' como preceitua o hinário divino. Assim Seja! 

E pulando para outro galho do turno segundo nesta entre safra da incompetência crassa onde esteve  o conteúdo programático dos aspirantes ao planalto? Nadica de nada! E as pesquisas e suas vergonhosas assinaladas de erros de visão? E o piso salarial da enfermagem sai ou não sai? E o tão precisado auxílio-doença do INSS vai ser pago ou não? O BRASILEIRO PARECE FINALMENTE   provar que não pactua MAIS com a horrorosa era do desver. 

' Se lhe tirarem o chão lembre-se de que você pode voar, voe  alto!"

Cara, me preguntaram ostro dia o porque de tantas palavras esboçadas?  Se as mermas não tem lastro na ação prática?  Eu mesmo não sei, assinalo o que a inspiração prescreve none? O resto restante deixo à condução das asas arcanas! 

E a Reforma Tributária faz seu trajeto em uma votação corrida segundo os observadores da imprensa, sem avaliação devida, sem debate, literalmente a toque de caixa, none? E porque será e porque serão tantas aleivosias do parlamento. E em pensar que o povo elege seus representantes, e a constituição lhes faculta deliberar para o bem comum do povo e eles nem auscultam este parlatório sagrado. E o pacto federativo, e os direitos e garantias constitucionais. Uma boa dose senso comum falta a estes delegados da pátria. E são tantas coisas a ajustar que está-se a anos luz  da verdadeira democracia de raiz. 

quarta-feira, 17 de maio de 2023

imanência x dimensão externa


Imanência x dimensão externa 

1. A  Democracia  bem  entendida  é  a arte da explicação,  é o exercício sagrado da alteridade,  é  a abertura sistemática ao diálogo, é saber valorizar a audição, o consenso, é respeitar, mesmo divergindo, os poderes constituídos para gerar a harmonia na Nação. Em qualquer  lugar de qualquer povo que se preze uma visão bem delineada será contemplar o diálogo. É a maneira mais inteligente de governar. Não sendo assim poderá se tornar um  amálgama confuso e  absolutista em ebulição, ou seja o famoso jargão “ o Estado sou eu!” E não vai dá pé mesmo! 2. O povo vai às urnas de tempos a tempos  para sufragar e delegar aos seus representantes poderes de comando tendo em vista o seu Bem Comum. Então se a legitimidade vem das urnas soberanas tudo que divirja deste intuito desvirtua in fieri a missão de representatividade. 3. E disse o que disse resumidamente para adentrar no assunto premente do imenso imbróglio da hora presente quando nada está fazendo muito sentido e data vênia o TSE ontem por unanimidade cassou o mandato de um lúcido defensor da Lava Jato: o Dr. Deltan Dallagnol 2. A sociedade brasileira quedou muda perante o fato e aguarda respeitosamente das autoridades que reveja a decisão par o bem comum do povo e felicidade de novo! None? 4.Então a conclusão das ruas soberanas se faz presente mesmo distantes dado a nossa dimensão continental, mas juntos num só sentir, # estamos sós e carentes de condução segura! Há quem diga abandonados literalmente, enquanto os Senhores do mando estão aparentando estarem perdidos ao léu! E A VOZ DO SENADO E A DO CONGRESSO ACERCA DESTES GRAVES FATOS RECENTES? E O 8 DE JANEIRO? E O MST? E tantos e qualis destinos para o Brasil de todo o povo? 5. Onde será que estão os estadistas estudados deste país? Porque cada um na sua esfera não grita, berra e geme em uníssono com + de 215 milhões de pessoas aflitas em nossa Terra que se vê apagar de seu horizonte os mil sonhos dourados de mundo bom? 6. Algum conforto temos ao debulhar nosso Rosário em prece parece: Salva-nos oh Mãe de Misericórdia, Virgem Nossa de Aparecida! Uni-vos todos e desta união bradai aos ventos norte, sul, leste e oeste: Salvai-nos oh Cristo que senão vamos perecer literalmente.   E percebemos que o movimento arcano vai se aproximar do Brasil e do mundo para deixar este planeta mais leve e livre de todo mal, Assim Seja! 7. On la dit que a Democracia emana do povo, e então porque não ouvi-lo mais para que a locomotiva Brasil em seus vagões confortáveis abrigue todos e todas, e não só alguns privilegiados da sorte política, hein?

terça-feira, 16 de maio de 2023

ÜoüooS popp

 o povo, esse desconhecido 

ÜoüooS popp

Hoje vamos de Eça de Queiroz que em uma substanciosa citação fala acerca de algo quase intangível pela quase política, ouçamo-lo: ' ... o grande defeito dos intelectuais tem sido sempre o só lidarem com intelectuais. Vão para o povo, veja como reflete, como entende a vida, como gostaria que a vida fosse para ele. '  E nos dias que correm sobressaltados ao extremo precisamos nos deter a analisar algumas coisas que eu e nós povo concluímos que esta sistemática toda traçada na política é uma enorme invasão de competências, a qual nunca tínhamos assistido na história recente das fábulas brasileiras. E quando não se houve o povo pacato, lhano, e observador que traz em seu ser a brasilidade nata, a retidão de alma, a coragem de se expressar, a corda é esticada demais, o nó aperta a goela da sociedade que em pouco tempo surge a infeliz comoção social, none! E ainda mais mal saímos de uma eleição para lá de judicializada, para lá de tumultuada que os nervos enervados não encontram explicações plausíveis. E o país carece de juristas de peito, de políticos plugados 100 % no bem comum da pátria brasileira, com raríssimas exceções, eles calçam seu terno e gravata e dizem estar representando o seu eleitor (a). Desta política me confidenciou a dona Alzira do mercadinho Perto de Casa: ' só alembramos daquele tapinha nas costas por ocasião das eleições" O que pode-se se esperar de tal conjuntura: um desencontro enorme de paridades desembocando a curto prazo no aumento de impostos para sustentar a ociosa máquina pública e a consequente aumentaria de juros, e uma enorme ' invasão de drones' e na sequencia sequenciada a total ' fuga das galinhas' none? Porquoi as ideias não estão batendo na sequencia correta, a parcialidade anda solta e está causando um fuá sem precedentes no terreirão da Pátria Mãe Gentil? 

Deus salve o Brasil! 


sexta-feira, 12 de maio de 2023

i l f a u t x dia irms

I l    f a u l t  x dia irms

feajuste e danestas!

 Esses políticos estão mais enrolados que cipó na mata cerrada! O cipoal tem sua função esplêndida na natureza, ao contrário da classe mandatária que não parece intentar para o bem comum maior de sua gente! Até quando 2012 milhões de brasileiros vão estar encabrestados por tal situação, valha nos Deus ! Il faul que um grande esforço de pacificação irmane todos e todas e que aconteça a haver mais pão e esperança, mais tudo de certo para o Brasil e seus habitantes e que a política ( a arte de explicar ) realmente democratize a informação, liberte das peias da censura o povo brasileiro e não permita que nenhum mal aconteça à pátria mãe gentil. Então que nossa classe detentora do poder entenda que segundo a Constituição Federativa não é atoa que preceitua que 'todo poder emana do povo.' e se o povo porventura sair da linha, que individualmente seja julgado, e tenha preservados seus direitos de ampla defesa. E se alguém postar falk news seja penalizado à altura de sua mentira. Porém o direito do Lácio prescrevia que ' o abutor não tolit usum' . E vamos que vamos atravessar juntos estas cachoeiras tremendas dos sobressaltos da hora presente. E vamos, que tal prosear mais e xingar menos o irmão(ã). E salvaguardar o direito do alter ter sua opinião e expressa-la livremente, none? Feajuste antão? Na hora presente o que mais o povo brasileiro necessita: > uma economia forte de mercado, respeito a propriedade privada ( e um alto o sonante não à sua flexibilização ), incentivo ao primeiro emprego da moçada, respeito e proteção à mulher, melhor salário aos aposentados, reajuste dos proventos das forças de segurança, e vergonha na cara da classe política. E o desejo da pátria mãe gentil? > Que haja sobretudo transparência e imparcialidade nas investigações danestas cpis e cpmi em foco.

terça-feira, 2 de maio de 2023

Liberdade, Liberdade por que tardas tanto?

 Liberdade, Liberdade por que tardas tanto?

                                                                                         
                                                         ' O preço da liberdade é a eterna vigilância' 
                                                                                                                       Thomas Jeferson 
                                                                     
1.      Já era assim muito antigamente desde os tempos remotos da Udn x Psd, e cresci ouvindo os causos da política doméstica, dos mandos, das ambições desmedidas, da fome de poder que eivavam na alternância do governo brasileiro. E lá para as bandas de Palma, lugar de meus parentes, as coisas na política aconteciam igualzinho acontecem hoje em dia, apenas mudaram as siglas, as pessoas, mas artimanha é a mesma.
2.      Ah! me contaram, e ouvi diversas vezes à beira do fogão à lenha as ‘façanhas daqueles coronéis (de patente comprada), que por ocasião dos pleitos eleitorais se apresentavam nas comarcas com um saco cheio de títulos (o famoso voto de cabresto) e sempre se elegiam para mais um quadriênio, ah ah ah ! ! !
3.      O meu avô paterno, de feliz memória comentou que um certo dia perguntou a um desses candidatos: - Coronel Firmo de Araújo o senhor. votou em quem? Ao que ele retrucou: - Seu Primo Moreira, o voto é secreto!
4.      A política de hoje continua a mesminha coisa, sua conversa faz curva, acomoda posições, compra alianças a peso de ouro. É ou não é verdade? Já a fala do povo pacato das ruas é direta, exala brasilidade, bom senso e convicção. A primeira sem o mínimo escrúpulo, atropela a ética, rifa cargos, e mostra de uma ‘competência’ sagaz em agir pelos interesses próprios e partidários.
5.      Chegamos aonde chegamos, estamos onde estamos por esta sucessão quase ininterrupta de ações mal direcionadas onde o bem comum fora obnubilado e vingasse a maldita da voga politicagem. Exemplo triste foi a corrupção sistêmica que assustou meio mundo, none?
6.      Isto é bem mais antigo que Tutancâmon, creio ter origem na inveja de Caim que queria abocanhar o dom e dote do Justo Abel. Cristo, Deus humanado, o manso cordeiro, o intransigente defensor do templo sagrado de Salomão, peitou todo o império dos césares, protestou veementemente contra os dirigentes da sinagoga, se aliou ao povo humilde, arrebanhou 12 iletrados pescadores e com eles e nós sonhou um sonho sagrado de liberdade, paz, bem comum sem limites. E fundou sua Igreja, santa, católica, apostólica, romana, sinal de amor e benquerença perenes.  
7.      E Thomas Jefferson traz sua fala inquestionável de democracia: ‘O preço da liberdade é a eterna vigilância.’ Se almejamos o Bem Comum Maior inerente à brasilidade do sangue que corre em nossas veias temos que palmilhar as pegadas do Nazareno, acorrer às ruas soberanas e bradar uma ‘gritaria’ constante mediada pelas leis constitucionais, pelo civismo e bom senso continuando a invectivar as injustiças do fazer político perverso, precificado e desainado.
o O porquê de tantos cargos e benesses, o porquê de tanta grana que se gasta na empoada política partidária? por quê? por quê? A gente indaga ao silêncio mudo? 
8.      Se quisermos que o sol da liberdade fulgure no ar, mar e terra desta nação continente havemos de lutar com denodo com as armas pacíficas das ruas soberanas: u m n ã o   c a t e g o r i c o aos desmandos dos corruptos de plantão e afiliados afins.
9.      Se não fora assim nesta demonstração de união cívica e patriota, o Brasil autodeterminado, o Brasil   impávido será apenas uma retórica vazia, faltosa de conteúdo salutar para seus + de 2012 milhões de filhos (as), e um celeiro enorme de vantagens indevidas para uma meia dúzia de aventureiros bons de conversa fiada.
10.  Acorda Pátria idolatrada de seu sono letárgico, levanta mãe gentil, por favor e nos alumia com seu cruzeiro do sul, esperamos seus acalantos, seu sorriso de otimismo, salvai-nos porque se faz tarde em nosso horizonte cor de anil, e nuvens espessas querem nos tragar qual tsunami de proporções horríveis, visse! E o vergalhão mais recente foi sem dúvida nenhuma, data vênia esta censura prévia à benemérita Rádio Jovem Pan, nacionalmente inaceitável, pois se não bastasse o silencio sepulcral de outras emissoras, se não bastasse a falta de pronunciamento da Casa do Povo (o Senado Federal), o povo, gente pacata e trabalhadora se vê com medo, cerceado em seu livre expressar, em seu legítimo direito de viver uma democracia de raiz e conceitos constitucionais, amparados pela Carta Magna de 1988. 
11.  Ah mãe, suscitai dirigentes a altura de sua grandeza moral e continental, livrai-nos da fome, peste e achincalho mundial, pois queremos um estado de direito promissor, sustentável de corpo e alma, queremos 2012 milhões de irmãos nossos unidos, fortes, prósperos, livres, e cônscios de seu bem comum.
12.  Queremos a condução de nossos destinos pátrios em mãos comprometidas deveras com o nosso bem social, com nossa segurança, transporte, saúde e educação, queremos um país    com propósitos firmes, ações profícuas em toda a extensão de seu território nacional, queremos ver os vendilhões do templo sagrado de nossa república federativa bem longe de suas fronteiras, bem perto de sua punição merecida. E quiçá nesta hora presenta  quando encontra-se em curso importantes CPIS  será questão de consciência e puro civismo nossos parlamentares as investigações certas em demanda da verdade cristalina doa a quem doer!   Ou retornaremos ' impávidos' para os braços de ferro da desfaçatez. 
13.  A não ser assim vamos ‘voltar a dormir sem ter acreditado em nossa própria grandeza’ de cidadãos e cidadãs livres, queremos outrossim dirigentes que legislem julguem e executem para o bem comum do povo brasileiro e não mil vezes não visando nossos bens, pois ‘o preço da liberdade é a eterna vigilância.'  Queremos o canto tenebroso da sereia bem longe de nosso chão doméstico... E que os fantasmas dos encantamentos medonhos voltem para suas caixas de ilusões... e que a era jurássica fique tão somente na triste memória do gigante Brasil. 
14.  Na verdade, o tempo da azáfama tardia mudou, já não se houve o zunido do carro de bois cortando as estradas do meu sertão iluminado, já não se escuta o apito da maria fumaça singrando planícies, serras e povoados das Geraes, o canto mavioso do sabiá laranjeira emudeceu, as pacas e irerês desapareceram!
15.  No entanto o ser humano carrega os mesmos vícios, as mesmas ambições de antanho, e mais que isso nesta era nióbio quântica da comunicação parecem ter amplificado suas mentiras, e solidificado seu ego paranasal.
h       E se faz presente uma livre reflexão quando valores são relativizados, a liberdade de expressão cerceada, o retrocesso às caras duras, a caneta nervosa pretensamente demonstrando desespero de causa, onde decisões estão sendo questionadas democraticamente pelo seu povo das ruas soberanas.  E o Brasil de 2012 milhões de habitantes dirá dentro das leis e ordem constitucionais no presente momento que quer para si e para sua sociedade Federativa:  a sua sagrada autodeterminação, a sua liberdade de se expressar, o seu bem comum maior para o bem de seu povo e continuidade de sua paz constante e prosperidade completas! E que mil vezes seja para o sofrido e intuitivo povo brasileiro o corolário pétreo da Brasilidade. A opinião pública brasileira espera que nossos parlamentares votem contra a PL 2630 para afastar de vez a coação tecnológica destas prévias preocupantes. Entrem no site PL censura.com e cobre de seu deputado (a) um sonoro Não contra este projeto amordaçante. 

 ' O preço da liberdade é a eterna vigilância' 
                                                                                                                       Thomas Jeferson 

MPPB - Manifesto dos poetas do povo pela brasilidade
São Paulo 02/05/2023
 

O cacarecado x ativismo do senso comum

  O cacarecado x ativismo do senso comum O momento estonado traz um viés de tudo ou nada, uma espécie de negação das verdades absolutas em p...