e s p a ç o r e s i d u a l m ã s
' um olho no peixe e o outro no gato '
E voltamos para os estrados do poder caminhando na estrada esburacada do povo brasileiro quando uma espécie de sinonímia ao avesso da brasilidade acobertou algo que poderia desembocar na sustentabilidade e não aconteceu. Foram décadas de desperdício de dinheiro público em nome de um poder disfarçado de democracia. E chegamos aonde chegamos carregando nossos feixes de decepções enquanto os pardais vorazes levaram vantagens obscuras que até Deus duvida! O quanto atrasaram o país de dimensões continentais e hoje ensejam em sua repaginação . Lá em casa tem um pé de moldo que era muito viçoso e me auxiliava nos jejuns da cagibrina e qual não foi minha surpresa quando acordei bem cedinho e vi que o pé de moldo fora depenado em suas folhas. Observei mais tarde que os pardais vinham e comiam sua florada sem mais nem menos. Assim são todos aqueles políticos que não perfazem em sua conduta o carácter lhano e se dão a surrupiar as verbas moldistas do povo brasileiro. Isso pretensamente aconteceu com as verbas para combate ao Covid 19 enviadas pelo Governo Federal? E vimos tempo atrás lá em Brasília o resultado da CPI. Olha que deveras quem malbaratou o seu dever precisa ser penalizado porque senão não vai sobrar um pezinho de boldo para contar história... mãs pelo andar da Variant o trem postergado mente não vai sair de sua frenagem. Mas se a CPI a que tudo indica não resultou em nada proveitoso à Nação e estas que estão em curso devem se ater às verdades dos fatos investigados pura e simplesmente, aí sim o Brasil vai sair mais resolutamente sadio e será um bom começo para o conjunto da nossa Pátria sofrida. Mas se houver novamente a politização para guilhotinar outrems será a meu ver o início da era do terror, e os reis sóis que se cuidem... Mãs a gente não sabe os bastidores a quanto andam? Não se sabe o que se pasa lá? E quem serão 'nomeadamente" os culpados desta vez? Será o povo que estivera aquartelado, o general, o capitão? E a pauta desses dias está assim: os cpizados no varal e os cpizantes mandando o malho nos coitados, uma malhação publica dos pretensos judas? O mais a gente tem esperança de que esta fase braba passe e com ela muitos desajuizados cessem de causar, e parece que surgiu no Congresso Nacional na curva da história pós pandemia uma moçada de valor na política e plugada nas leis constitucionais para o bem comum do povo e felicidade de novo! E com ela, se Deus quiser vai aparecer o bom senso, o senso comum. Enquanto isso nóis os deserdados da política continuamos vivos com 'um olho no peixe e o outro no gato! ' Pois não se conserta mais vidraça quebrada e nem se endireita casamento traído. E esta sucessão de erros residuais da política doméstica de décadas passadas devem ser apagados dentro da lei e normas constitucionais definitivamente. O Brasil e seu povo merecem o melhor e mais correto e pujante futuro de ' paz constante e prosperidade completa' como preceitua o hinário divino. Assim Seja!
E pulando para outro galho do turno segundo nesta entre safra da incompetência crassa onde esteve o conteúdo programático dos aspirantes ao planalto? Nadica de nada! E as pesquisas e suas vergonhosas assinaladas de erros de visão? E o piso salarial da enfermagem sai ou não sai? E o tão precisado auxílio-doença do INSS vai ser pago ou não? O BRASILEIRO PARECE FINALMENTE provar que não pactua MAIS com a horrorosa era do desver.
' Se lhe tirarem o chão lembre-se de que você pode voar, voe alto!"
Cara, me preguntaram ostro dia o porque de tantas palavras esboçadas? Se as mermas não tem lastro na ação prática? Eu mesmo não sei, assinalo o que a inspiração prescreve none? O resto restante deixo à condução das asas arcanas!
E a Reforma Tributária faz seu trajeto em uma votação corrida segundo os observadores da imprensa, sem avaliação devida, sem debate, literalmente a toque de caixa, none? E porque será e porque serão tantas aleivosias do parlamento. E em pensar que o povo elege seus representantes, e a constituição lhes faculta deliberar para o bem comum do povo e eles nem auscultam este parlatório sagrado. E o pacto federativo, e os direitos e garantias constitucionais. Uma boa dose senso comum falta a estes delegados da pátria. E são tantas coisas a ajustar que está-se a anos luz da verdadeira democracia de raiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário