as empíricas
fase experimental parte II
1. Brasil, 522 anos de história, hoje analisando o movimento às vésperas das eleições, constata-se com muito pesar que o gigante de anil jaz sem memória constitucional, um certo dia encontrou-se nas mãos erradas, deteve uma diplomacia fraca, os que tinham o poder careceram da visão maior, tergiversaram no exercício do poder, sequer conseguiram uma mínima ação econômica, social, legislativa, administrativa e cultural. E que tempo abjeto foi esse? Existiu mesmo ou foi somente ficção literária? Antes fora nobre leitor (a) que considero mentores deste texto em elaboração interativa, none! Quando um governo açambarca as verbas públicas e se envolve com a maldita corrupção sistêmica aí quase que a vaca vai para o brejo... E foi um atoleiro e tanto e a nível internacional como bem demonstrou a Lavajato. Alembram-se ?
2. A corrupção neste período de mais ou menos 14 anos em que o PT esteve à frente foi fato notório, faltoso de estruturas justas, maquiaram inescrupulosamente o crescimento sustentável, em tudo e por tudo os brasileiros careceram de uma condução justa, equitativa, ética de seu destino como nação soberana, e naqueles tempos sombrios açambarcaram sua característica de nação democrática, livre e autodeterminada.
3. Quando uma nação abandona o bem comum, surgem as aleivosias, o paternalismo, o toma lá dá cá vergonhoso. Então na pratica o que esperar senão o seu declínio moral, como sói aconteceu com o império romano do Ocidente. O panem et circenses brasileiro desencorajou meio mundo e pareceu que o fim escatológico da nação canarinha se avizinhou a passos largos. Se as ruas soberanas não se levantassem com coragem e resolução em junho de 2013 para começar a escrever uma história bem mais justa, inteligente e solidária, none! ( 'meninos eu vi"
4. Tivemos uma camada da política doméstica apadrinhando a corrupção, avolumando riqueza ilícita, e tá na cara que legislaram em proveito próprio e partidário lesando o erário público despudoradamente, quais vendilhões dos templos pós-modernos da república. Resta saber quem ou quais pessoas se atreveram a empunhar o chicote da constituição e fazer valer a ordem e o progresso verdadeiro para o bem do povo e a felicidade de um novo tempo que certamente Deus reserva aos brasileiros. (um deles cito: o destemido hoje senador eleito da república federativa, Sr. Sérgio Moro, juiz de nomeada cívica)
5. A não ser assim a situação continuaria indefinidamente e aumentaria o loteamento de certo país continente, de povo batalhador, mas que perdeu a vontade de lutar dentro da lei para fazer valer a sua constituição federativa. Por isso dizia-se no ano de 2017 jazia na violência, carência extrema de rumos, e realmente parecia que' fechara suas pérolas em conchas, e não queria saber o que estava perdendo.' Será?! E veio o ano de 2018 e a guinada para a direita fora estupenda. E hoje após o primeiro turno e segundo turno das eleições federativas vemos o renascimento de muitos laureados para o próximo quadriênio. Não tenho partido ou entrevista e o escopo final desta prosa amena e para que o bem comum maior da nação Brasil prevaleça, none!
6. Mas os que tem fé, que cultivam em seus corações a moral pátria restou-lhes uma esperança de cunho anímico; mesmo que o anjo decaído esteja influenciando a hora presente, temos as palavras do Grande Pescador: Ad quo ibimus? A quem iremos? Senhor dos ventos e das eras históricas? Salva-nos que perecemos! Só vós tendes palavras de vida eterna! A realidade transcendente existe e mais tempo menos tempo vai aflorar nos corações da moçada, se vai hein! E mesmo que este texto blogado no acato às nossas instituições sagradas não alcance a mídia escrita e falada, mesmo assim Aquele lá em cima está de olho onipresente nas energias positivas que deles e de outros emanam e mais dias e menos dias as asas arcanas estarão em rota de colisão tecnical com o planeta ' terra dos homens formigas quems.
7. Saudemos irmã e irmão diletos as sandálias de um novo tempo que virá mesmo contra as perspectivas contrárias em curso. Entre o tempo, o vento e a humanidade se interpõem sempre a vontade do Criador, sendo fonte inesgotável do bem, do belo do pulcro, direciona os acontecimentos para o bem comum maior ou amor total. Isto a meu ver vale para o planeta terra dos homens sobressaltado ao extremo com a guerra na Ucrânia, quando o tsar pós-moderno resolveu incendiar aquela nação autodeterminada e livre!
8. Não se trata de uma transferência de direitos e obrigações ao Divino Pai Eterno, mas uma súplica humilde e confiante àquele que domina os ventos, as tempestades e poderá fazer o milagre da multiplicação de ações profícuas e das pedras brutas outros filhos da promessa brasileira de futuro estável, sustentável, justo solidário, arrojado e feliz.
9. Ao fechar esta edição mínima deixo registrado com alegria que o Exmo. Sr. Ministro do STF, Luiz Fux recebeu do Congresso Nacional na data de hoje (18/10/2022) a medalha de diploma da Ordem - grã-cruz) e na ocasião declara que a democracia está firme em nosso país, que atravessamos a pandemia e a crise econômica proveniente deste período: ' Neste período desafiador da nossa história, especialmente por conta da pandemia da Covid-19, assumimos responsabilidades altamente desafiadoras, sempre em alinhamento com os demais poderes da República garantindo a manutenção da estabilidade democrática e institucional do nosso país", disse Fux.
10. Aí está a fala do egrégio ministro da nossa Corte Suprema: Luiz Fux, e agora a bola vai estar com o eleitor(a) no dia 30 de outubro de 2022 para dar continuidade a esta legítima estabilidade ou... ou... por mal ventura se embrenhar pelos terrenos sombrios e movediços... Já sabemos onde poderá nos levar um passo em falso que somados aos milhões... Deus nos livre a todos os brasileiros e brasileiras conscientes da derrocada e nos conduza as praias remansas da normalidade, da prosperidade e da paz perene.
11. E os retrocessos que estão pairando qual o espectro de mau agouro sobre a sobressaltada nação Brasil? Liberdade, liberdade porque tardas tanto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário