domingo, 19 de junho de 2022

'uma gata parindo e outra mojando' e os desrumos noletole em voga vacante

 a grande panela de sopa de  algodão na politica brasileira


1. Meu povo querido, vamos pensar um pouco, esfriar a cuca, pois as redes sociais se parecem mais com a pós moderna Canudos sitiada, brasileiro x brasileiro, enquanto a classe política  começa a acordar suas alianças para o próximo pleito, é mole marreco,! O mundo da política é um universo à parte, não percebem que nem estão aí para você e seus conceitos de brasilidade? Esses e essas, salvo é claro honrosas exceções vão continuar vendendo o templo sagrado da República Federativa, tirando direitos, impondo mais impostos, etc. É o jogo do poder pelo poder! Não estão nem aí para o Bem Comum, o Senso Crítico, se estiver errado pode me corrigir que retrato está fala! 

> E vamos recordar o ano de 2013 mais propriamente em junho. Muitos de nós se alembrarão emocionados quando o povo brasileiro saiu às ruas e apoiaram a grande manifestação contra a corrupção. A luta tendia a  continuar até varre do solo brasileiro a corrupção para o bem do povo e felicidade do novo tempo que se avizinhava, mas com o passar do tempo houve um sistemático arrefecimento orquestrado para esvaziar  o movimento, e vieram tantos acontecimentos de monta, uma pandemia pelo meio, uma política espectra , e tantos outras judicializações. Mas a  juventude ativista do tempo regenerativo do ser estava lá ( e sacudiu o carcome poder) e para voltar novamente será um dois. E o mais impressionante é que foi sem palanque, sem partido, sem entrevista, sem discursos, o ativismo regenerativo do ser acordou o gigante Father, e seu grito foi ouvido no mundo inteiro... fé na brasilidade, esforço em comum, calor e solidariedade estampados na face  dos jovens,  que  saíram  do  face para as ruas... O  fim  escatológico  se  anunciou  e  o  começo  de  um  novo tempo de harmonia, paz, oportunidades democráticas se avizinhou. 

2. Cansaram - diziam-  de tanta mentira e lorota, a politica naquele  formato quebrou na emenda, e a preocupação maior parece QUERER safar-se do inexorável MP. Não sei onde encontraram tanto dinheiro para pagar os advogados? Alguém sabe me dizer? A politica só vai dar resultados perenes quando parar de legislar em causa própria e começar a olhar de fato para o verdadeiro detentor da Nação: o povo. Se não, não é na sua essência pura a Democracia. Aliás na América  USA, o governo só precisa de 5.000 funcionários diretos para gerir SEUS DESTINOS, E AQUI NO BRAZIL A GENTE PERDE A CONTA DE TANTOS CARGOS E PRIVILÉGIOS!

3. E ainda depois a turma congressista veio com a conversa de reformar a Previdência, o bom exemplo começa de casa, que tal em Brasilia haver mais desapegos de salários? O Povo não aguentava mais tamanha desfaçatez! Moleza e tomar sopa de algodão! Os concorrentes ao alto cargo de detentor dos destinos da nação Brasil, não me convencem nadica de nada e à arguta opinião publica muito menos ainda. Sou poeta da rua, e o que digo ausculto cuidadosamente dela, coisa que o politico não faz, ele só lembra que existe eleitor durante a propaganda e vem com esta conversa para boi dormir, tenha paciência.

4. O povo cansou deles, e demonstra isso nas redes sociais, nas conversas de bar, nas repartições, colégios, quarteis, comércios, industrias, praças, cidade  e sertão. Será que não perceberam ainda, meu Deus! O que o povo almeja é um politica de fala direta e prática, o povo quer ver progresso e sustentação para nossa quase esquálida pátria dos amores sãos, hoje esmaecida pelas grandes desações em voga vacante. 

>  E me dizem que este quase poeta tem texto demais por pesado, e vejo a concordância de tal dizer. Aliás ouvido no parlatório e legítimo poder que emana das ruas soberanas e tende a se intensificar na hora presente em que os desrumos da pátria se vislumbra plúmbeo a mais não poder.

5. O povo quer um governo sério e honesto para gerir o Brasil continente, o povo quer um custo de vida estável, uma escola modelo, uma cidade limpa e segura, uma saúde robusta, um transporte de qualidade, enfim a mesa da brasilidade quer fartura para todos! Não quer ver político se enriquecendo ilicitamente, none? Quem se apresentar para ele com esta determinação sincera, com este olhar de Bem Comum, com o andar consoante com a constituição Federativa vai ganhar seu apoio. E em lá chegando vai ter que honrar sua palavra empenhada.

6. Recursos financeiros o país chamado Brasil tem, criatividade e disposição seus filhos possuem, clima, extensão e possibilidades rodeia a nação. O ´problema' está na representatividade pífia desses e dessas. Parecem amadores na função, e sôfregos de poder, e com raríssimas exceções, o material humano que tem desfilado pra nóis durante estes 2 ultimo decênios não foi dos melhores. E a cada dia que amanhece tem policia capacitada e altamente cívica, atrás deles, será porque? 

7. Foi muito recurso público desviado, muita canetada em proveito próprio... e hoje quando comemoramos jubilosos e apreensivos a data dos Pais, lembramo-nos com emoção de homens que estiveram a altura da grandeza pátria do Brasil. E de suas tumbas memoráveis Pedro II e Sir Dr. Ruy Barbosa e uma legião de verdadeiros brasileiros parecem querer se alevantar em riste para fustigar tantos políticos que fizeram de seu mandato um covil de proezas maléficas e nada consoante com seu juramento de propulsores da lei e da ordem constitucionais.

8. E assim termina a lamentação pós moderna brasileira, e a mecha da brasilidade que ainda fumega nos corações de + de 2012 milhões de brasileiros há de encontrar um meio para atingir as ordenações corretas quando o Brasil será um só,  povo e politica irmanados em torno da bandeira nacional, então somente então haverá a paz nos campos e cidades, a harmonia na fala e atitudes, e a fartura na mesa e no bolso de todos sem estes lamentáveis discurso tortos em voga vacante. Que Deus nos ajude!


Nenhum comentário:

O cacarecado x ativismo do senso comum

  O cacarecado x ativismo do senso comum O momento estonado traz um viés de tudo ou nada, uma espécie de negação das verdades absolutas em p...