sábado, 18 de junho de 2022

bulbos e bulbilhos, chicos, dorothis, dons, brunos e tins lopes

 

relance secular das res publica federativa do Brazil e o ativismo regenerador

1. E o paralelo se torna inquestionável ao observar de relance nossa situação da política partidária em todos os tempos da Republica Federativa. Poderia se afirmar que uma robusta escola se erigiu de como se dar bem no trato das coisas públicas e os nossos maiores intendentes desceram às suas tumbas frias com seus segredos mas suas ações deletérias se fez e fizeram sentir pelos sucessores que deixaram.

2. Uma enorme panela de sopa de algodão auto se serviram e o povo fica sempre do lado de fora dos comensais, uma enorme vergonha nacional erigida e parece não ter fim... Poderíamos nestes mais de cem anos passados da proclamação da republica, se tivessem agido correto em todos os sentidos da lei estaríamos sufragados pelo bem comum e a abastança geral faria parte essencial da mesas de todos os brasileiros (as) e poderíamos estar exportando tudo quanto há de bom em potência em solo brasileiro.

3. Mas quebraram na emenda e encheram a máquina estatal de gente não qualificada mas afeita até a raiz dos seus cabelos em levar vantagens escusas do erário publico, quantas gerações se enriqueceram neste feitio torto de levar a vida política que enrubesceriam a tez proba de Pedro Segundo e Sir Ruy Barbosa e tantos outros juristas de renome.

4. E em vez de promissões foram-se acumulando crises de caráter na existência deles e existenciais na alma da cordata sociedade brasileira. Vemos a reunião do G7 e poderíamos estar lá pleiteando para nós e para o mundo um G de todo o planeta e seus bilhões de habitantes.

5. E o sol da liberdade não nascera para todos os povos? E porque só poucos usufruem até das vacinas fármacos eficazes contra a pandemia? E a Petrobras e seu quinhão contra o povo brasileiro sempre? E a invasão da Ucrânia pelo Csar Putin? Uma página medonha e triste em pleno século da comunicação em tempo real quando pessoas, um povo livre em suas decisões democráticas se viu pisoteado sistematicamente pelas botas bolcheviques? Algo vai mal no Brasil e no mundo, e Deus está desaprovando a conduta pretérita de muita gente, none?

6. E somente um ativismo sério vai regenerar esta terra tão promissora chamada: Brazil e implantar ´para o bem do povo e a felicidade de um novo tempo em que ser brasileiro (a) serão sinais inequívocos que valeu a pena sonhar com o mundo bom das certas certezas empíricas. E as disputas serão no campo da solidariedade, paz e harmonia em que os talentos serão valorizados, a justiça em dias plenos de ações profícuas e a abastança de seu crescimento sustentável alcançará toda a população sem excluir ninguém.

7. E o malamém será banido do chão doméstico e não mais assassinarão cruelmente Chicos, Dorothis, Dons, Brunos e Tins Lopes, none?

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...