a era do logar sem fim
Poeta, eita profissão estranha, abstrata a mais não poder, e concreta que colhe as rosas no asfalto da angustia humana e as transplantam com carinho e devotamento para o jardim do mundo das ideias, lá em companhia de uns poucos loucos e loucas ( você hein! que me lê agora) as colore, apara com acuidade, afasta delas os espinhos mais pontiagudos, mima-as, sopra sobre elas a inspiração, e faz delas surgir poemas a saudar as rimas do coração a sonhar com o mundo bom! Fiquemos na companhia agradável de um deles, o inigualável Fernando Pessoa:- " SEGUE O TEU DESTINO, REGA AS TUAS PLANTAS, AMA AS TUAS ROSAS,O RESTO É A SOMBRA DE ÁRVORES ALHEIAS. A REALIDADE SEMPRE É MAIS OU MENOS DO QUE NÓS QUEREMOS,SÓ NÓS SOMOS SEMPRE IGUAIS A NÓS PRÓPRIOS, SUAVE É VIVER SÓ, GRANDE E NOBRE É SEMPRE VIVER SIMPLESMENTE, DEIXA A DOR NAS ARAS, COMO EX VOTOS AOS DEUSES." ( Fernando Pessoa).
E Pipo ouviu com atenção o que lhe disse e depois exclamou: - poeta, poeta, gostei muito de ouvir o Pessoa, genial mesmo! Agora vou lá declamar e declamar na roda de poemas, vamos? - Hoje não será possível mas vá na paz e deixa a inspiração te guiar sempre!
Pipo, um jovem rapaz de coração lhano, uma promessa para a arte. este vai longe se Deus quiser!
E me pus a matutar sobre a situação atual neste dia 6 do mês de novembro no finalzinho do ano de 2021 e tantas noticias... valha-nos Deus! E a gente não sabe nem por onde começar não é mesmo? Ah! vi que a economia norte americana está derretendo Biden na Virginia, e Bolsonaro anda engessando o orçamento com a tal PEC. As contas públicas e as indefinições em curso... E a Cop 26? Será que desta vez os Senhores do mundo vão de verdade obstar a poluição planetária e seus riscos altos? E um desastre trágico vitimou uma das promessas musicais mais competentes da atualidade sertaneja no Brasil: Marilia Mendonça- que requiescant in pace e Deus conforte o coração de seus familiares e fãs. Assim Seja!
E não passa hoje das 00.30 da madruga e recebo um zap que infelizmente Pipo foi vitimado pela quadrilha do PIX pelas bandas da Vila Madalena, mais uma noticia triste... a mais não poder!
Nenhum comentário:
Postar um comentário