Q u i Q u a e Q u o d
Em meio a esta alta tensão da Judicatura Q u i , mesmo a gente recorrendo à dona Semântica não se encontra um significado claro a hora atual. Tem clima tenso no STF, tem Juiz quase em suspeição, e a sociedade clama por reformas de vários cunhos ( inclusive aquela que tem projeto no Senado) E data vênia precisam com urgência consultar os Juristas sobre os limites da incidência a confirmar, e se a decisão que envolve o ex presidente Lula vai se estender aos demais casos? Q u a e na cúpula do clima 2030 x 2050 e sua neutralidade total, um pouco tarde está chegando esta reunião pois a natureza está vomitando a bílis da Mãe Terra e o dique contentor da sustentabilidade a cada dia é romanceado nas palavras do alto escalão mundial. E no nosso chão doméstico com tanta gente jogando contra o Brasil o perigo que mora nos detalhes omitidos poderá aparecer e causar estragos de tsunamis à nossa tão fragilizada Democracia de raiz. Q u o d apesar dos pesares, apesar de tanta viração de folha o nosso Agro Negócio sustentável vai bem, obrigado gente sensata por sua inestimável atenção! T a s!
Quanto ao querido Q u i , o povo barsileiro espera que a importante e nobre missão de exercer o direito com seus fim próprio e sagrado: a justiça, seja sempre salvaguardado de forma perene e equânime pelos seus legítimos guardiões.
Para que a Pátria não se veja empurrada para uma triste situação de sufocação geral das leis constitucionais, none? Abraços de união cívica.
Helder Chaia Alvim
Poeta Minimalista
São Paulo, 23/04/2021
Festa de São Jorge, paladino da justiça
Nenhum comentário:
Postar um comentário