sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Quando o humor blefa e a criatura do flerte se perde nas fabulas bar zileiras


Quando o humor blefa e a criatura do flerte se perde nas fabulas bar zileiras
Anda ‘maus’ a comédia no Brasil, carente de criatividade e faltosa de bom senso vixe, deteriorou  de vez em meio a um tempo de contestação incrível, já se não bastasse a comoção em Bagdá, Líbano, Chile e França com suas assíduas manifestações, inconformes com os governos que não souberam ouvir as vozes das ruas não é mesmo? E muitas das vezes com uma pontinha de orquestração dizem as ‘más’ línguas! Enquanto isso parte hum, do lado de cá das fabulas bar zileiras estamos à volta com os tais fundos partidários e eleitorais ( com seus quase 36 partidos) uma anomalia daquelas na frágil economia e política de nós outros. Um contraste e tanto num país de dimensões continentais que projeta uma safra em torno de 240 milhões de toneladas de grãos para o ano de 2020.
Enquanto isso parte dois a Mídia Social protagoniza episódios de uma desagregação social jamais vista quando todo mundo sabe de tudo e vai legislando à vontade atropelando mais uma vez o senso comum de uma sociedade outrora com laivos de lucidez.
Enfim na parte três do enquanto isso... A porta dos fundos traz uma paródia a uma das figuras centrais, um marco da História da humanidade  que foi Jesus Cristo, o Deus humanado por nós homens e pelos nossos pecados, o Alpha e o ômega, o principio e o fim, se quiser o Caminho, a Verdade e a  Vida. Trata-se do ator Fabio Porchat que fugiu de sua excelente veia cômica para apresentar ao público do Yotube sua infundada e blasfema versão de Cristo e seus seguidores, uma paródia de mau gosto que insulta a religião e as convicções dos que a professam.
O POVO NOSSO carrega em suas veias a comicidade, qualidade  que o fez conhecido no mundo todo como criativo, e esta arte tem seu valor, e muitas vezes consegue amenizar as agruras da sociedade, mas quando sai de seus limites próprios parece não ter noção da realidade e se torna um pastelão difícil de digerir.
E ademais estas ações do ditos ateus de carteirinha começam debochando da Fé no intuito também orquestrado de alijar do Brasil a noção do transcendental tão importante em nossos dias de caos em ebulição. E parece querer jogar lenha na fogueira da intolerância religiosa, será?  E a queda de braço não é comigo poeta mínimo, nem com você que lê estes traços ao amanhecer de uma Metrópole intuitiva que certamente vai julgar as razões do Sr. Fábio Porchat e suas portas dos fundos.  mas com o Senhor da vida e da história, hein! Quem viver verá – que vivra verra!

Chaia Alvim Helder
SP 08/12/2019
Festa de Santa Luzia,
Virgem e mártir no alvorecer da primeira Era Cristã


domingo, 8 de dezembro de 2019

A JORNADA DA FÉ DA VIRGEM NEGRA DE APARECIDA BRAZIL EM FACE AOS ATEUS E AGNÓSTICOS

A JORNADA DA FÉ DA VIRGEM NEGRA DE APARECIDA BRAZIL EM FACE AOS ATEUS E AGNÓSTICOS 
OS CONTRÁRIOS QUE NÃO SE TOCAM...

Agora apareceu um a Associação aí querendo barrar a crença popular na Santa Negra de Aparecida! Um equivoco relativista pois está arraigado na alma do povo esta devoção a Padroeira, Mãe e Virgem! Um absurdo esta decisão da Juíza que não ouviu o clamor cultural da Maioria do Povo Brasileiro. Ela e eles não conseguirão desmontar o Brasil Brasileiro pois a queda de braço deles já saiu perdida, ah há!


ACIDIGITAL.COM
Em uma ação movida pela Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea), a juíza Luciene Bela Ferreira Allemand determinou que fosse barrada a instalação de uma estátua gigante de Nossa Senhora Aparecida na cidade de Aparecida (SP), bem como a retirada de outros monumentos dedicados à P...
Comentários


  • Chaia Alvim Helder Ademias a devoção à Santa tem trazido muita benção e paz a Nação, se lhes apraz hoje é o Dia da IMACULADA CONCEIÇÃO, PRESERVADA DO PECADO ORIGINAL E FONTE DE MISERICORDIA, VIDA DOÇURA E ESPERANÇA NOSSA E VIVA NSRA APARECIDA!
  • Chaia Alvim Helder MÃE DE JESUS O REI DA GLÓRIA, O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA! ELE O NOSSO DEUS NÃO VAI PERMITIR ESTA OFENSA A SUA E NOSSA MÃE BENDITA. NENHUM FILHO DESMERECE SUA MÃE QUE DIRÁ NOSSO JESUS! AMÉM VINDE SENHOR ALELUIA!
  • Chaia Alvim Helder '' O argumento utilizado é que o Estado é laico e há relativização a respeito disso, a constituição garante a liberdade. [...] No caso específico de Aparecida, as imagens que dizem respeito aos milagres de Nossa Senhora Aparecida e à imagem da santa, que está lá para ser executada, estão intimamente ligadas ao fator histórico e cultural da própria cidade. Há um vínculo muito forte, por consequência, da religião com o município”, disse, ao ressalta ainda que o turismo religioso é a base da economia da cidade.' CONFIRA ACIMA O ACI DIGITAL
    Acho normal os ateus e agnósticos terem lugar ao sol, mas o seu âmbito de ação são seus contrários e não a Cultura Popular, religiosa e secular de uma nação que nasceu assim: devota da Mãe Aparecida! cada um no seu cercado e porque ficar olhando a grama verde do vizinho, ainda mais que Aparecida é a menina dos olhos de um Deus Humanado! 




-1:14

sábado, 7 de dezembro de 2019

A Dicotiledônea e seu tamanho gigante


A Dicotiledônia e seu tamanho gigante

Nada de ficar olhando para a grama do vizinho, tudo que o Brasil precisa e nós imaginamos já existe na sua natureza exuberante, e só preservar que a auto suficiência vai aflorar, mas realmente do jeito que estão  as nossas cidades quanto  a falta de atenção de seus munícipes que elevados ao quadrado dos mais de 5.000 e tantos municípios da Federação aí a coisa periga de fato. Não adianta berrar nas reuniões climáticas e coisas e tais, se a tarefa de cada casa não está concluída. Não sei como tem gente que dorme à noite sabendo que depende dela uma ação no seu âmbito que somadas a outras tantas iniciativas de 209 milhões delas mudariam a cara do Brasil por completo. Estamos mal não só no exame mundial PISA quanto nas pisadas de nosso dia a dia! Não adianta questionarmos a poluição dos navios cargueiros em nosso oceano, do avião em nosso espaço aéreo, que mais? Anh, se de manhã cedinho ligamos o nosso automóvel e começamos a despejar C02 na atmosfera? Meu, o que acontecer com o Brasil em matéria de clima e meio ambiente refletirá em nossas ‘importantes ‘ vidas. Este ensaio de versos seria um convite ameno à reflexão tão somente, que juntinhos de outros e outros com você e  de tanta gente plugada no bem maior do Brasil, eles nos convidam a juntarmos as nossas forças na união nacional e agir e agir sem auferir créditos na versão. Se a hora presente na Nação Brasil está nebulosa, fragmentada, e nos bastidores sombrios muitos tramam sua bancarrota, nós filhos e filhas da Mãe Gentil que não detemos política e entrevistas podemos nos areunir e fazer a diferença anímico empírica para não deixar a situação piorar mais do ponto de vista cultural e social, pois se formos depender da política a gente vai fazer água e se conseguirmos uns goles dela teremos que carrega-los em peneiras.
O Brasil país em habitamos é do tamanho do seu sonho latente de liberdade, e tem tudo para crescer e crescer e ultrapassar o tamanho gigante da folha Dicotiledônea ( Coccoloba), visse! E na hora presente em que um vírus invísível e  letal assola a Terra dos Homens é mister aqui em nosso solo domestico que cada pessoa que deveras ama a Pátria encontre em seu pensar e agir intuições di estadista para fazer frente em união com + de 210 milhões de outras pessoas aos grandes  desafios que  a pandemia lhes impôs. E todos sabem e sentem que afiançar a política umbilical em voga  não dá pé, pois eles estão envolvidos com as suas preocupações corriqueiras e casuladas. O movimento que sairá vitorioso desta rebordosa, deste naufrágio à seco chamado Covid 19, será certamente # s o m o s  t o d o s nós. ou não seremos nada. E quem passar por estas bandas dirá: aqui teve um povo batalhador, coeso e solidário bafejado pelo hálito fresco da Brasilidade ou, ou aqui jaz um povo que um dia teve medo da própria sombra e foi governado pelos amantes da sopa de algodão, simplesmente! 

domingo, 1 de dezembro de 2019

Ponto de inflexão questio I


Ponto de inflexão - questio I
É esta a meu ver a situação: a nossa América Latina precisa se sentir parte de algo, Pois no formato que está PODERÁ CORRER O RISCO DE QUEBRAR na emenda pois ela como um todo  está se transformando em um  imenso tubo de ensaio, e as experiências que advirão serão as mais imprevisíveis possíveis, e os delírios do poder estão aí rondando vários países hermanos nossos, e aqui em solo doméstico não é diferente com os hoens formigas quems. A sociedade brasileira assiste estupefata  os interesses públicos e a coletividade muitas das vezes sumirem  nas mãos que deveriam servir o bem comum.(Aliás Dante na Divina Comedia colocou estes cidadãos e cidadãs públicos no Inferno.) É mole marreco! E que bão que podemos trocar ideias sem ferir as convicções de outrem. E temos tanto que conversar e conversar justamente na era on line que alheia a gente de um convívio ameno e nos deixa sós no meio da multidão, um povo outrora outrora acalorado, hoje no fluxo da contestação, igual criança quando se tira dela um brinquedo. Ao levar este dedinho de prosa consigo  não estou subtraindo  a razão de sô ninguém  para prevalecer a minha, mas acho as vezes exageram no clique, ah há! A questão maior de nossas existências seria entender a fundo a crise do neoliberalismo e suas bases de lucros exorbitantes, o seu consumo indiscriminado versus hoje em dia um crescimento sustentável que salvaria a nós e o planeta terra dos homens das saraivadas da natureza embravecida. Na verdade as vezes vamos as compras sem precisar do produto, embalado pela sibilante   propaganda exaustiva. E vamos entulhando o nosso ambiente de coisas supérfluas e poluentes. E toda a manhã que amanhece ligamos nosso carro e despejamos na atmosfera Co2 à vontade! E depois vamos pousar de defensores do planeta ah há! E o socialismo por aqui com sua utopia ultrapassada também não funcionou, apenas chamou para si a moçada de meu tempo para uma situação de encantamento  fátuo e mentiroso que ruiu como caiu o muro em Berlim, e a Venezuela também desencontrou se de seu destino auto determinado e pôs o seu povo no sofrimento inaudito de não ter o que comer! O que precisamos gente sensata, que se dispõe a acompanhar meu pensamento é que cultivemos cada vez mais valores que o dinheiro não pode comprar e elejamos governos para todos nós sul americanos que engrandeçam  cada pais de sua tutoria. A gente não carece de convulsão social, a gente não precisa de guerras, de violências mas sim de paz perene, de oportunidades iguais  para a moçada, e de uma nação séria  em que as contas públicas sejam exatas e transparentes, que cesse estas verbas partidárias bilionárias por exemplo, enquanto nosso povo não tem escola, hospitais aparelhados e salários dignos para os profissionais da educação. A gente não carece que a religião precifique quem quer que seja e que no nosso caso o Brasil seja de todos e todas preservando sua cultura da miscigenação secular que o fez intuitivo alegra e otimista apesar dos pesares, e que a política e sua arte de encantar e convencer  estejam a serviço de 209 milhões de habitantes e não patrimônio desses e dessas políticos inescrupulosos e sem noção de brasilidade e bem Comum! E de sonhos em sonhos reais porque ainda não puxaram água do Estado de Tocantins para o Nordeste? Se estas águas escoam e escoam e se perdem no Oceano Atlântico?  E não foram os Nordestinos valentes que foram para a Amazônia no ciclo da borracha? E não foram também eles que construíram Brasilia e ergueram São Paulo? Pois então porque nenhum governo teve a disposição de devolver- lhes  um pouco de água que seria muito para a abastança de grãos e frutas para o semi árido? Agora a conversa fiada existiu sempre nas campanhas eleitorais e vai continuar até que aprendamos a exigir nossos direitos na ordem e leis constitucionais> esse é o ponto de inflexão! E nesta fase braba do vírus invisível a situação periga por toda a parte, e somente uma união cabal para fazer frente ao COVID 19, união esta inteligente, bem pensada e prática de todos os mais de 210 milhões de brasileiros ( as) juntamente com o Planalto, Senado, Câmara, ENFIM TODAS AS AUTORIDADES E POVO, PODERIA MINORAR A SITUAÇÃO! O mais, a meu ver é conversa alongada e intenções destoantes do Bem Comum. E a mestra História vai cobrar dos protagonistas o exercício de sua alteridade. No Brasil, a meu ver, quem ganhou a eleição tão propalada, tão sem noção devido à Pandemia grassante? Ah não seria a abstenção??? Os números matemáticos estão aí! A sua retórica já não mais convence a moçada, ah! a política que não ENCANTA, QUE FAZ CURVA, QUE AUSENTA DE SUA PERFORMANCE A FALA DIRETA, que vende suas ideias e ela mesmo depois do pleito não as compra  DEFINITIVAMENTE! A politica impõe o voto e não nos oferece liberdade de escolha, a não ser as caras ‘bondosas de sempre! Então os desencantamentos são realidades sazonais, vemos uma liderança política viciada, tão nem aí com a justiça social, com bem comum, e o Corona de plantão para abocanhar a população, hein. Tava pensando que o Cristo  quando profetizou que ‘ pedras não ficariam sobre pedras,'  talvez quisesse acenar que os corações humanos se afastariam da Luz Incriada e iriam pretender aquilatar seu próprio destino, que acham?

DURA LEX SED LEX!  E NÃO É MARCA DE LOUÇA, TAS ! 


Parte superior do formulário


Parte superior do formulário
.
·        

·        

·        

·        


O cacarecado x ativismo do senso comum

  O cacarecado x ativismo do senso comum O momento estonado traz um viés de tudo ou nada, uma espécie de negação das verdades absolutas em p...