sexta-feira, 15 de junho de 2018

Fabulas estranhas _ mais fortes ainda !

Fábulas estranhas - mais fortes ainda

1.  E os coleiros fêmeas não chocaram mais, fora um desastre e tanto... e eles e elas passaram a nascer de chocadeiras, editados sem número de série, quase impossível de distinguir suas origens, e a legitimidade de suas ações, inliás se tornaram duvidosas ao extremo, e deixaram um rastro, após décadas, de uma despropositada ausência de senso critico, nula de fala direta, e carente ao extremo do extremo do bem comum maior, inerente às suas altas funções  de condutores dos destinos pátrios.

2.  Deixaram de refletir a vontade soberana do povo, que se viu literalmente ao léu sem chapéu, e na luta labuta seu ideal de autodeterminação se tornou fugidio, e o brilho incomum de seus olhos se ofuscou quase que completamente, o que não fora bom!

3.  E as filhas e filhos naturais do chão domestico, e foram que foram, e vieram que vieram tangendo o tempo, perscrutando o horizonte e nenhum sinal aparente do mundo bom que sonharam para si e sua numerosa prole apareceu em seu horizonte, outrora cor de anil, e agora púmbleo a mais não poder...

4. Dado o fenômeno humano causador da desflorestação as legitimas sporophilas caerulencens migraram para as áreas urbanas a procura de pequenas sementes para seu sustento... mas ainda resta uma fimbria de esperança, pois os manacás continuam a florescer nas serras e os vaga lumes solidários também permanecem firmes sinalizando a travessia segura para Crisálida dos Pirineus, oh Deus!

5. Há quem que "seu conhecimento  vai até onde sua ignorância alcança'...

6. Ah! esperançosos ainda aguardam uma revoada arcana que renovará tudo e todos para o bem do povo e a felicidade de um novo tempo, pois o presente parece que não valeu muito a pena, ieh!

7. E o futuro para amanhã? Também interrogativo A MAIS NÃO PODER , pois o reboco da brasilidade se despendeu de tal maneira que esboroou a fuselagem da Res Publica, e haverá muito trabalho e brio para restaurar os contornos de um brilho totalmente novo!
adelante na fé!

Chaia Alvim Helder

Nenhum comentário: