quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

O Cristianismo no Brasil e as incongruências da Mìdia Televisiva

               O Cristianismo no Brasil e as incongruências da Mídia Televisiva

1. Não estou aqui, e estive varias vezes ao longo desta postagens no Blogger do Google, para polemizar, e muito menos apequenar a importância vital da Rede Globo de Televisão como veiculo imparcial de informação, que reúne múltiplos e talentosos talentos em seus programas televisivos que chegam na sua ação aberta ou paga. A Constituição Federativa lhes faculta a liberdade de expressão, conquista democrática que não se pode abrir mão, máxime nesta momento de crise sistêmica quase incontrolável.

2.  No entanto o respeito ao Credo é também garantido nas leis constitucionais, para balancear a convivência harmoniosa em um país estatisticamente de maioria Católica e também tem em seu solo outros Credos. Isto posto acho eu que o Senso Comum deveria nortear tanto os produtores de cultura, a informação, o debate e em ultima análise a Religião que cada um em sua consciência professa.

3. A não ser assim corre-se o risco de gerar intolerâncias e conflitos e quem sai perdendo serão seus + de 207 milhões de habitantes esparsos neste Pais Continente, aliás que desde seu nascedouro adotou a Religião multi milenar do Cristianismo, visse!

4. O ideal seria se a mídia escrita, falada, televisionada tivesse presente em sua memória esta realidade e pleiteasse  em sua grade esta visão de união cívica inter confessional, e todos ficariam felizes! Isto iria triplicar sua audiência e que passasse em sua telinha mágica veria nela e expressão clara da brasilidade das gentes brasileiras.

5. No caso em questão a minha opinião é que Globo tem veiculado no programa a TV na TV, uma sátira inter textualizada que não se insere na realidade da Religião, menospreza e banaliza símbolos, sacramentos e dogmas de fé, pilares da convicção dos seguidores de Cristo. Se tornam, numa boa inaceitáveis estes quadros veiculados.

6. Logo a Rede Globo que propala o conceito de respeito as diferenças, e o faz com convicção pátria, que tem em seus quadros , diretores, jornalistas, comentaristas, repórteres, artistas, corpo técnico, de nomeada, os melhores da atualidade, e deixa veicular este arremedo da Religião?

7.  A comunidade Católica a que faço parte não entende os propósitos dessas assertivas, quiçá negativas no gradual pendulo dos anseios de Brasil Futuro? 207 milhões de brasileiros, dos quais mais da metade e telespectador assíduo da Emissora Globo de Televisão querem ver num futuro próximo um Brasil de fala direta, andar despreocupado, timbre sincero e + senso critico, + bem comum, + olhar de anjo arcano. E por onde irão passar nossos anseios que serão ouvidos pela classe politica: Por Ti Amigos da Rede Globo. 

São Paulo, 07 de fevereiro de 2018

Abraços rimados de união cívica
Helder Tadeu Chaia Alvim
poeta minimo

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...