domingo, 8 de outubro de 2017

AND THE COMMOTION IN JANAUBA - BRAZIL

The visceral emotion in Janaúba – Brazil
1.         Amanhecia mais um dia no semi árido brasileiros, e Janaúba cidade simpática do norte de Minas Gerais, saudava aquela manhã igual a todas as outras sem saber sequer que a maldade rondava sua inocência, que um celerado covarde acordou para perpetrar uma ação inominável justamente contra indefesas e alegres crianças de sua Creche Escola Gente Inocente.
2.       A tragédia só não foi maior porque a heroica profª Helley Batista se interpôs bravamente, e mesmo em chamas não regateara um esforço incomum lutando contra o invasor,  sendo vitimada com quase dez crianças, e hoje descansa na luz eterna em companhia justamente de seus alunos mimados e queridos por ela.
3.       O que moveu o vigia a tal ato vil e covarde? Porque este individuo teve acesso a escola, uma vez que se encontrava afastado por motivos ainda a serem esclarecidos? Faltou vigilância aos órgãos de fiscalização? Tudo a esclarecer mas nada disso vai trazer de volta à Janaúba e suas famílias enlutadas o sorriso, a algazarra desta turminha inocente que precocemente fora  alvo da brutalidade de um perverso ser, que melhor seria que não houvesse nascido!
4.       O Brazil e o mundo se comoveram visceralmente com o acontecido, se solidarizaram com Janaúba e sua gente ferida de morte por este  herodes da crueldade , um covarde, monstro sem nome. Resta nos a dor, somente a dor velada e pungente e a certeza que professora e aluninhos vitimados encontraram no céu o aconchego da Mãe de Deus, dos Anjos e Santos. Tornaram se estrelas de luz para a sua família, somente isto que sei dizer. Meus Deus!!!!!!
Chaia Alvim Helder


Nenhum comentário: