segunda-feira, 26 de outubro de 2015

o efeito quântico

O efeito  quântico
1.       É impressionante a natureza saída das mãos do Artífice Divino, em seus detalhes ínfimos, maiores tudo espelha grandeza, leveza, harmonia, formas e cores, frescor e esperança. Os minerais e suas propriedades quânticas, os vegetais e suas enzimas salvadoras, os animais e sua intrigada engrenagem de vida, que nasce e se renova constantemente.
2.       Louvado seja a Sabedoria incriada, ser necessário que soube ordenar com perfeição o universo e tudo o que nele contém, que criou seres contingentes mas dotou- os  de inteligência,  capaz de discernir, estudar, pesquisar uma infinidade de forças, que conjugadas serviriam para o desenvolvimento quântico da humanidade e trazer uma era de paz, progresso, crescimento para todos os povos que povoam o planeta terra.
3.       Aliás a historia traz a evolução humana, e infelizmente seu guardião afora não se mostrou e não tem-se posicionado conforme as ordenação do Criador. Haja vista os absurdos que se cometeram e se cometem até hoje danificando a obra quase por inteira, borrando seus contornos e interferindo aleatoriamente em seu equilíbrio quântico.
4.       Ele, o homem manuseia os elementos, engendra armas de destruição, polui o meio ambiente, desvia o curso dos rios, enche de asfaltos suas vias, bisbilhota tudo, quer fama e poder para dominar seu semelhante e a todo instante interfere na ordem cósmica, quiçá de uso fruto universal.
5.       O simples fato da vaca ruminar o capim gera em seu seio o leite em abundância, o simples mister da formiga que perfura a terra  evita terremotos, e o que dizer da mãe abelha pungindo o mel... E o rei sol iluminando os planetas translada em seus raios a vida possível.
6.       A profusão da providencia de Deus, desde que o mundo é mundo aciona em potencial seus atos puros. E até hoje desde eras remotas os sábios, os cientistas não conseguiram aquilatar toda e extensão da ação de Deus, e de tempos em tempos novas descobertas, outros  Newtons e Einsteins notificam suas descobertas e ainda não esgotou tanto que tem a descobrir. Créditos ao Divino Pai Eterno!
7.       Atualmente novas descobertas dos cientistas de Delf, Holanda que a revista Nature  anuncia: ‘ As coisas ficam realmente interessantes quando dois elétrons se enroscam. Ambos são em seguida lançados para baixo e para cima ao mesmo tempo, mas quando observados, um estará sempre para baixo e o outro para cima. Eles são perfeitamente correlacionados. Quando você observa um, o outro estará sempre oposto. Este efeito é instantâneo, mesmo que o outro elétron esteja em um foguete do outro lado da galáxia.’( cientista chefe Ronald Hanson)
8.       E continua a explicação: “ Esta é uma brilhante demonstração de como os diferentes fenômenos quânticos são de experiência clássica, sustentado a expectativa de que a tecnologia quântica abrirá recursos sem precedentes para melhorar o futuro.’(idem)
9.       A valorosa equipe do Dr. Hanson deu-nos uma pequena mostra da amplitude dos efeitos quânticos na sobreposição dos elétrons e creio que vão acabar redimensionando os conceitos de tempo e espaço.
10.   Oh! Admirável mundo novo que está por vir! Aliás todas estas potencias já existem in fieri, e quando a humanidade merecer,  serão elas realidade prática do mundo bom das certezas empíricas, e ela deixará de engatinhar para andar, peregrinar e voar, porque não?  Na trilha correta do bem comum maior inerente a todos os povos da terra.
Chaia Alvim Helder


Postar um comentário