quarta-feira, 10 de julho de 2013

adjutório...

1. Para além muito além da perspectiva terrena paira leve e determinado o Espírito Criador a olhar o movimento às vezes sem noção dos séculos, povos, reinos e nações. Nada passa batido à sua onisciência , e sem interferir no livre arbítrio parece que constantemente observa qual a que é desta raça humana, cheia de empáfia, mentira e enganação.

2. Máxime na hora atual carregada de nuvens espessas, onde ninguém entende ninguém, onde a relação humana se baseia no dinheiro, hedonismo, fama e poder; onde a partilha, a solidariedade se ausentaram da mesa de muitos nos perguntamos se é o fim de uma era? Pois a terra no seu conjunto já não suporta mais tanta infâmia, corrupção, maldades juntas num só lugar. Ou seja na mente corrosiva de uma geração que tinha tudo para voar e não decolou rumo ao seu destino do bem comum.


3. Anda-se para frente e enxerga-se castelos fátuos, olha-se para trás e constata-se o esboroamento geral da fuselagem e a saída honrosa nesta fase tremenda do caos em ebulição será elevar os olhos e suplicar: 'adjutorium nostrum in domine, qui faecit coellum et in terra!' O nosso auxílio está no nome do Senhor que fez o céu e a terra, as estrelas, a natureza,
e tudo o que nela contém, os átomos, neutrinos quânticos.

4. Não sendo assim, ' a poeira ' finita que anda, move-se tem idéias e desejos não será reflexo deste Grande Ser, e o tempo soberano se encarregará de empurrar para fora da história e não restará dela nenhuma notícia e somenos fuligem de memória, e ainda receberá a condenação eterna.

5. O perfil de nossa época é a ilusão, e ela morrerá sem ter vivido plenamente a total criação, a característica dela é a inquietude, e deitará em seu leito ionizado sem ter feito um belo gesto em prol do seu semelhante.

5. Ah! o tempo saberá a seu tempo e bel prazer redesenhar o mapa da existência humana, restaurar os contornos com um brilho totalmente novo, sem se acanhar, difundirá ainda as perolas preciosas do mundo bom e nascerá uma era de luz total que a partir do trono do Cordeiro iluminará com o perfume da Rosa Mistica o mundo inteiro. Duvidam amigos solidários? Eu não!

6. A tão sonhada felicidade de situação in fieri existe, desde que o coração se abra de para em par na relação de comunhão, partilha, amor, solidariedade, cooperação, gratuidade e calor desinteressado e transcendental.

Helder Tadeu Chaia Alvim

Nenhum comentário:

Na era da fusão nuclear em ritmo estelar x a última ratio

  D a d a m a e as tanchagens de maio florido D A D A M A E m   a    d e s p r o p o r ç ã o    a l e a t ó r i a   d a     s e m   r a z ã ...