sexta-feira, 28 de outubro de 2022

o desequilíbrio da paridade de armas e o retorno da era lêmure

o desequilíbrio da paridade de armas

A falácia da paridade de armas. O princípio da paridade de armas nada mais é do que a igualdade de tratamento entre as partes do processo em relação ao exercício de direitos e deveres, bem como à aplicação de sanções processuais. Em outras palavras, é a necessidade da defesa e acusação terem as mesmas oportunidades para influenciar (canalcienciascriminais.com.br/a-falácia-da-paridade-…

Então tamo mal nas paradas de sucesso, hein! De cara os especialistas lúcidos estão lançando um alerta nacional preocupante no sentido que a campanha eleitoral entre Lula x Bolsonaro está desequilibrada e tal fato do judiciário está claramente favorecendo um dos lados, ou seja, Lula obviamente. Tem até episódios de exoneração sumária de um servidor do TSE por sua alerta de não divulgação correta da grade do candidato Bolsonaro, none? 

A opinião publicíssima não entende tal afago justamente no confronto final, que cabe aos órgãos competentes muita isenção de ânimo para o retíssimo desenrolar da lisura eleitoral. São tantos fatos diários e a balança tendendo só para um lado que desmoraliza in fire todo o processo em curso. 

E este jogo desequilibrado, tendo o apito na mão de um juiz, pretensamente parcial vai levar todo o conjunto da nação brasil a uma imensa comoção social, arriscando a acontecer a triste realidade do esboroamento da fuselagem democrática de um povo cordato, mas nada bobo no que tange aos seus inalienáveis destinos pátrios.  

O povo brasileiro em número de + de 2012 milhões de habitantes não merece rumar para este destino sombrio se porventura eleger um candidato que traz impedimentos homéricos ainda não explicados cabalmente aos eleitores exigentes do quesito honestidade, competência acima de tudo. 

Daqui há dois dias o destino de nós outros será selado e ninguém quer voltar à inércia de antes e muito menos ver as mensalidades e corrupção sistêmica renascer das cinzas qual fênix para reviver em toda a sua extensão os desatinos a era lêmure.

Que Deus e a Virgem Preclara de Aparecida proteja o Brasil e seus filhos e filhas de tamanha obtusidade córnea. Assim Seja! 

abraços rimados

Helder Tadeu Chaia Alvim

poeta minimalista

São Paulo, 28/10/2022

Festa de São Judas Tadeu 

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...