domingo, 30 de janeiro de 2022

eacha tuba xz

 eacha tuba xz

E há quem ou quais, que respeito em sua inteligência, capacidade, preparação universitária, mas discordo deles e delas num ponto. Porque à luz da história geral não viram o descalabro social de ideologias jurássicas pelo mundo afora?  Que na prática fora um desastre total e vitimaram milhões e milhões de seres humanos no século passado. e aí uma boa dose de juízo crítico lhes faria bem! E de assunto em assunto a gente vai pescoceando às pampas. Conheci Sampa há muito tempo atrás e me apaixonei! E ela dias atrás imponente fez  niver, e continua esbanjando charme sim! Consumista com laivos de misticismo! Assim é São Paulo e na prece parece a abraço com carinho e gratidão pois ela somente ela me proveu com inspiração salve, salve São Paulo de todos os sons! Mas o momento presente está tenso no globo e são tantos sobressaltos da humana raça, tanta falta de senso comum que tudo encontra-se vazio de sentido. E a Ucrânia se vê cerceada de seus objetivos por Putin, e a pandemia recrudesce no orbe, e os cartolas voando em jatinhos para a Coop ( não é a reunião do clima? )  E mais recentemente surgiu a possibilidade do BNDS financiar a tal malfadada usina tóxica na terra de los hermanos, será? E a cabeça pensante da humanidade está zuada de ideias desencontradas. E no nosso quintal doméstico o Brasil se tornou um país dos desacreditados da sorte boa... 

abraços empíricos de consideração!

O galopar do destino em uma palavra, em uma vírgula, em um ponto.

 

O galopar do destino em uma palavra, em uma vírgula, em um ponto.


O galopar do destino em uma palavra, em uma vírgula, em um ponto.

1.Percebeu amigo que este poeta mínimo tem limitações e não se arvora em entendedor pleno de conceitos, por isso mesmo encontrará falha na sua linguagem, verá letras atropeladas e indefinições na gramática. Nunca será meu intento discutir política, ferir a carreira suada daqueles que são sufragados pelas urnas eletrônicas no voto popular.

2. Não obstante temendo, sem derramar o veneno da crítica destrutiva e improcedente, faço meu o sentir de milhões de eleitores sobre os perigos, os maus rumos, o assistencialismo, o fisiologismo que pairam no ar e ameaçam as instituições democráticas de nosso querido país em dissonância gritante. Quero um Brasil soberano, um lugar onde o bem estar geral seja plano de governo, onde as conquistas da maioria sejam mantidas, a estabilidade econômica um fato concreto e não campanha floreada e sem nexo, onde o senso crítico permeie as discussões nos plenários e que as mazelas e a corrupção não se instalem ditando normas obtusas para a nação canarinha.

3. Quem terá o meu apoio?  Sim aquele ou aquela  que tiver o bom senso de manter as conquistas democráticas, a liberdade de imprensa, a livre iniciativa, o combate sério a violência, o amparo do órfão abandonado, a proteção ao sexo frágil, a condenação tácita à execrável pedofilia, a valorização dos professores, enfim a justeza de salários. Isto é o que almejo e espero, quem toma para si   esta vaga laboriosa e de compromisso merecerá ocupar o mando da Terra Brasilis. Não quero amador na condução de nossos destinos pátrios.Senão preservar nossos valores morais e religiosos, sobretudo na condenação tácita do aborto que ceifa vias inocentes, seria um retrocesso inaceitável.

4.A gente queima as pestanas na lousa da inspiração, acorda cedo para labutar o pão da sustentação, paga os impostos, recolhe contribuição para que? Queremos voltar a sorrir um riso largo e sincero, ter nossos dias de folga, rezar nos nossos templos sagrados, escrever na imprensa lida falar na tele visada em toda a extensão da palavra, sem ferir ninguém ou menosprezar outrem.

5. No final de meus dias, não há como fugir galopando o tempo, serei julgado pelo autor da criação, porque então não viver conforme seus preceitos para um dia ser aceito no seio de Abraão. Infere-se deste parágrafo a lógica, o motivo destes versos impulsionado pela inspiração colhida nos olhares sobressaltados de mais de vinte milhões de votantes do último pleito eleitoral. Segundo espero que quem for escolhido caminhe na sabedoria e esteja a altura do maravilhoso povo brasileiro e represente antes de tudo seus anseios de um mundo bom como queria Drumond.

6. Poderá acontecer que a morte me colha de surpresa e com a mala desarrumada, as obrigações incompletas e o choro poderá arder minha testa e não pretendo arriscar para ver na certa.

7.Daí o escopo destas rimas mínimas, acentuar a presença divina, aparelhar o trilho para não me perder no vazio de uma noite incerta qual os ventos la prás bandas do sertã de minha humilde origem, visse!!!

8.!Si tempus habemus, fatiamos bonum! Se quer caminhar comigo, agradeço a condescendência, pois procuro afirma e na aparência o que se passa no interior de minha consciência.

9.E da clareza do olhar de Deus, espero sua misericórdia, da sua mão omnipotente a condução exata de meus atos, da sua onisciência o verso certo para acompanhar minha jornada e poder concluir o que iniciei até esgotar a inspiração.

10. O irmão, a irmã  entendem como se torna difícil hoje no mundo materialista ao extremo ajuntar palavras para oferecer na grade das boas intenções. As interações, as constatações demonstram o quanto ele está distante do pensamento de Deus.

11. Se estas palavras estão fora de moda, não creio, então esqueça o que acabo de dizer. Plugue-se na volatividade de outros conceitos, pule esta página impregnada de preceitos, verse sobre outros papos. E quando quiser me procurar saiba que estarei aqui para uma prosa de verdade, isto é até quando o destino me colher no seu rápido galopar mais ligeiro que um raio, mais fugaz que um sonho, mais imprevisto que as chuvas de verão.

12. Enfim, não vou dobrar a aposta mas uma coisa a gente vê que a politica bar zileira,( com sua agenda própria) parece desconhecer o aperto financeiro de uma grande parcela das famílias brasileiras. Será o fundo do poço `à vista? Ou o esboroamento geral da fuselagem da democracia? Ou a comemoração de conquistas das trempes frias de Tio Sam?

13. Tudo isso junto ou nada disso?  Somente o tempo dirá! Enquanto isso soube que a era malfadada do plástico continua fazendo vítimas nos oceanos, oh dor! E se agente fosse mensurar suas dimensões daria para envolver a Terra 6 x. Tá muidifiço o Brasil se consertar enquanto a política estiver tirando as coisas das crianças para privilegiar seus interesses, difiço, quaisi impossível diria o saudoso poeta  Emérito Cacunda.

14. Quando será o dia que a realidade social participativa e inclusiva será um ato puro na politica, pois potencia trens de sobra, território a perder de vista, somente tá faltando  aos três poderes constituídos união total em torno do Bem Comum Maior patrimônio inconteste da Brasilidade.

sábado, 29 de janeiro de 2022

Litigios irrazonables y finanzas generales

 Litigios irrazonables y finanzas generales

 Litigios irrazonables y finanzas generales

Brasil, Brasil, Brasil, ¿hasta dónde está tu democracia? ¿Cuándo llegan nuevos tributos trayendo viejas manías de gravamen? ¿Cuándo el cerco federal da lugar a una condonación de impuestos y qué beneficios? ¿Está todo en juego en esta triste república de beneficios políticos para destruir las finanzas generales? ¿Por qué no lo hace bien? ¿Por qué tantas sorpresas? Y esto no es todo hoy, entra un mandato y sale un mandato, y cae un mandato y el pueblo se desilusionó con todos los ojos! Y llega la elección y va la elección y aparecen las caras no emoji con buena cara y voluntad firme! Y 'dispois' eh Zé, ¡entonces todo sigue igual! El impuesto acumulativo y regresivo no es gratis, anh anh anh, ¿es mejor recortar tantos salarios absurdos, tantos fondos del gabinete, acabar con esa maquinaria administrativa 'y las bolsas sin fondo'? Quién o cuáles tendrán coerción, el pueblo todavía espera ver un país sostenible y verdaderamente democrático de hecho y de derecho. Aparte de eso, es hablar para que el buey se duerma y ni él mismo puede más... y el Pantanal ardió, y sus biomas perdidos... ¡Dios mío! ¿Y la inserción en el mercado laboral de la mujer negra, eh? tantas cosas por hacer bien y pocas ganas de cambiar... y MAL SAN ¿GENTE QUE QUIERE BOICOTEAR LOS PRODUCTOS BRASILEÑOS? ¡eso es lo que da a luz a los desnaturalizados con cada vuelo primaveral! El secreto fiscal de los candidatos debería estar seriamente disponible para que la sociedad brasileña no se resfríe, ¿eh? Ciertas metamorfosis políticas deben quedar en el pasado, arriesgar a toda una nación es infundado. ¿Brasil como nación autodeterminada correrá el alto riesgo de convertirse en una especie de probeta de América Latina al servicio de intereses contrarios a los más de 2012 millones de habitantes de su pueblo, ninguno? ¡Enseña bien! 


quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

holografia devavada

holografia  devavada

Si, muitas das vezes a politica não deveria estar lá e insistir em algo inacessível, arranhar a democracia a troco de uma aventura fugaz! O próprio tempo se encarrega de afastar ou unir de acordo com seu movimento transitório ou aleatório as reticencias... Elas serão preenchidas ou servirão de trampolim para outros voos intermitentes... Mas poeta o que vem lá agora, ah há! Divagações meu caro consulente somente devavar as ações. E o que a técnica fotográfica tem a ver com este enunciado aí holográfico? Na verdade uma semelhança se põe entre a forma de visualização da imagem tridimensional e seu processo de codificar o visual e depois esta imagem em laser reflexiona a luz. Tenho observado a arte da política e como os candidatos conseguem chegar lá. No mínimo eles se utilizam do fazer holográfico em um elaborado marketing e criam ilusões durante a campanha para vender sua ideia 'realista' ao público. Eleitos não conseguem executar a luz de sua s geniais ideias, pois elas são uma ilusão de óptica que nem eles acreditam, ah há. Aquele discurso todo minuciosamente projetado em hologramas já não se faz mais necessário, e nem funcionaria na prática apenas serviu para iludir aguçando as sensações e emoções do eleitor. Quem sai no prejuízo sempre? - A Nação, o Povo , o Bem Comum. E por isso que no Brasil Republica sempre passaram os esfomeados pelo poder, e assim desde priscas eras o modus faciendi é contraproducente e chegamos onde chegamos herdando as mazelas dos homis mandantes e o prumo nunca se acertou. Costumo dizer que foi uma aventura de Júlio Verne ao contrário. E de ficção em desmandos estamos aí holograficamente devavados. Santo Deus! E no próximo pleito não será diferente e não teremos muitas escolhas pois os 2 candidatos mais destacados da mídia deverão ser estudados pela semântica. É isso!

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

neuralgia postherpética

 neuralgia postherpética

Ligamentos e traumas, bloqueio dos nervos e não estamos falando dos transtornos de dores, as mais intensas no relato médico chamada Neuralgia. Causas várias levam o paciente ao uma espécie de coma da dor e já presenciei um amigo sofrendo à beça, meu Deus! Assim está um outro paciente chamado Brasil, de proporções continentais, de povo ordeiro, pacato e intuitivo. Mas de uns tempos para cá carece de um pessoal capacitado na malha política. E aí começaram os desmandos já conhecidos da sociedade quando meteram a mão no dinheiro público através de um bem elaborado sistema de corrupção. A par disto tudo o Brasil conta com o custo parlamentar mais caro do mundo e não tem previsibilidade e segurança jurídica. Afasta a cada revoada de primavera os investidores ou seja nesta forma organizacional não prosperou o crescimento com sustentabilidade e somente um novo projeto poderá recuperar o Brasil de si mesmo. 

São Paulo: 468 anos

 

São Paulo: 468 anos

1. Pensando bem é ano para dedéu que a cidade que São Paulo completa hoje em  25 de janeiro de 2022, 468 anos,  mas comparada às outras cidades do mundo, é ainda jovem e tem muito o que oferecer aos seus filhos, uns nascidos em seu solo paulistano, outros, a maioria, advindos de várias regiões brasileiras, quiçá do planeta.

2. À partir  do ano de 1554, Nóbrega e Anchieta, homens de Deus e imbuídos da doutrina e fé católicas estabeleceram no planalto de Piratininga, as bases do que seria esta monumental e arrojada cidade atualmente com mais de 11 milhões de almas. A cidade é uma nação dentro dos limites brasileiros. Tem uma diversidade cultural, étnica, econômica  de extensão continental.

3. Uma cidade amada, uma cidade de contrastes astronômicos, uma cidade que puxa o Brasil para cima, que progride e dá oportunidade de crescimento a todo aquele que se dispuser a acompanhar seu ritmo frenético. Ela não para, movimenta-se, esquenta a cuca de muito estadista, aquece o coração de muito artista, fornece de sobra inspiração aos seus poetas, esparsos pelos quatro cantos daquela que, com justa razão se auto denomina a locomotiva

4. Enfim, aqui está ela se preparando para soprar as 458 velas votivas, e nós ficamos felizes com seu natalício. É uma mãe solícita, que procura cuidar de seus filhos, tem os problemáticos ao extremo, tem os bem sucedidos, tem os iniciantes, tem os que já dependuraram as chuteiras e gozam de um descanso merecido, tem os poetas do povo, de olho nela e na sua performance de cor e vida.

5. Tem neste chão paulista tristeza, alegria, conquistas, derrotas, tudo num mesmo lugar, tudo na mesma hora. Que ao badalar dos sinos da catedral da Sé, anunciando a consagração da Hóstia no Corpo e Sangue de Cristo amanhã às 9hs. possamos estar unidos à São Paulo de todos os tempos, à São Paulo dos bandeirantes, à São Paulo do Santo Frei S'antana Galvão, à São Paulo antiga, à São Paulo constitucionalista, à São Paulo atual, à São Paulo de todos os seus filhos, à São Paulo de todos os turistas, à São Paulo futurista.

6. Que o apóstolo Paulo, no dia de sua conversão, guie os rumos desta que leva seu nome e procura tão bem engrandecer o grande Apóstolo dos gentios, que de perseguidor tornou-se um dos maiores seguidores de Cristo em todos os tempos. Que S'antana, Mãe da Virgem Maria, que divide com Paulo de Tarso o patronato desta cidade, colha o doce sorriso de sua filha dileta  e ofereça à São Paulo que amamos com todas as veras de nosso coração.

7.  Sete não é conta de mentiroso, deixando a superstição de lado, esperamos que no próximo lustro que vai se adentrar, Ela continue mais solidária, mais desenvolventista com sustentabilidade, mais focada em seus assuntos sociais, mais acalorada humanamente, mais antenada nas suas bases seculares, mais em consonância com seu destino pátrio, mais voltada para a leveza e transcendência de seus valores cristãos e humanitários.

8. Que, finalmente, a Paz de Cristo no reino de Cristo permeie  suas ocupações, dê um sentido mais elevado aos seus 11 milhões de habitantes para o bem do povo e felicidade do novo tempo que a aguarda com muitas conquistas, muitos embaraços, muita sensibilidade e visão de conjunto de sua contrastante realidade.

9. Ainda mais nesta hora triste porque passa o mundo em que o letal Covid 19 espreita a todos indistintamente, é hora de repensar sua missão oh Sampa de todos os sons e realmente estar à serviço da nação Brasil com denodo, vigilância e organização. Se és deveras a condutora de seus destinos pátrios saberá em um inteligente e extenso consenso somar os esforços de todos os estados da Federação para por fim a esta inglória e funesta pandemia, meu Deus! 

domingo, 23 de janeiro de 2022

Brazil no interest?

 Brazil no interest 

olcho aberto 

E o pleito se aproxima a passos largos e as composições se apresentam mais uma vez, não de olçho no bem comum maior da Nação Gigante, mas tão somente visando interesses outros que ainda não pudemos vislumbrar. Do jeito que as coisas andam e com a galera fraquinha de pensamento e ação não devemos esperar melhoras substanciosas. Para começar que país é o nosso que tem um fundo eleitoral bilionário à disposição dos políticos? Sem sentido gastar esta grana toda enquanto a sociedade carece de quase tudo, e a classe mais fragilizada não tem sequer dinheiro para o gás de cozinha? Onde andará a senhora oposição, tão ciosa de suas prerrogativas? O Brasil em numero de mais de 212 milhões de gente nossa não aceita mais estas aleivosias perniciosas. E se torna imperiosos barrar esta gastança e outras mais para o bem do povo e felicidade de novo! Tempos difíceis e para lá de escatalógico, none? Data vênia está muito baruiado a situação do Brasil. E parece que fugiu do olhar da mídia o senso crítico e os anseios legítimos do Brasil e seu povo parecem não importar neste momento de malhação ferrenha do atual dirigente e a tentativa de ajudar velhos conhecidos do MP a galgarem novamente os assentos invejáveis na cúpula  da nação canarinha. Galera, oi hoje eu queria sombra, água fresca, um papel e caneta, e de preferencia um jornal sem letra, se lhe apraz me envia um pouco de paz, ieh. E ouvi falar que cabrito bom não berra, none?

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

t r i v a d a

 Trivada do acoqui

Em meio a esta situação extemporânea de crisar as mentes nossas, em meio aos voos livres da política doméstica, e os desacertos acolá e acoqui sentimos que a beleza da poesia não morreu mas a cada etapa do seu tempo se intensifica em sua performance  contagiante. E esta nuança alegre é que nos faz poetas a serviço da brasilidade. Angelou vai ser cunhada moeda nos States e no meio de nosotros o país trêfego não se reconhece mais em seus preceitos. Esta identidade senso crítica há varias décadas tem se perdido, esta é a cristalina verdade. Passaram tantos governos da abertura adiante que a nossa face se descoloriu e as manchas de nódoas imperdoáveis agora aparecem em toda a sua nitidez horrenda. E a 'culpa' não é só de um dirigente mas o conjunto do cabedal político precisa ser revisto em consonância com o povo. Méritos à parte é todo um sistema perverso de carga tributária, é todo um jeito de elaborar orçamentos, é todo um jeito de gastar o dinheiro público que não condiz com a sociedade brasileira em número de + de 2012 milhões de habitantes, none? Há muito não reformaram a tributação, nem tão pouco o  Judiciário, data vênia. Há muito não olharam para a questão  da segurança pública, da vigilância de nossas fronteiras, de uma política externa de intuição nata partiram para os chutometros, ah há! Os professores e profissionais militares sem incentivos financeiros, os aposentados esquecidos, a juventude entregue à sanha das drogas, e sem oportunidades iguais para a moçada, reserva moral, cívica e sustentável da nação Brasil. Agora se irrompeu o ano de 2023 em seus 17 dias passados  e os acordos de arrepiar serão costurados ? E as mermas carinhas de sempre vem com tudo querendo se dar bem de novo!  É isso! As ancoras desarvoradas, o nexo causal desencontrado, as casuísticas prenunciam o juízo universal ou quiçá final? Somente o tempo soberano poderá acertadamente ajuizar. 

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

versos do amor

 Receita de como escrever um poema

magiar geza

1. De evidência desconhecida, vivencia dores, ausculta sentimentos nobres, pavores generalizados, rompantes desesperados, alegrias soltas, visões outras Assim a vida passa e ele a enlaça de matizes variados, às vezes na fragilidade de sua concepção, sem ocultar as raízes profundas de sua convicção. observa o tempo, o movimento, o sentir de sua raça e não há quem faça o ímpeto de sua elaboração silenciar.

2. Escrevo estes versos colhidos ao acaso, me embaraço nas palavras, tropeço, mas confesso ser o soneto um bem conceituado. Ele, companheiro, amigo, interlocutor, confidente, acompanha, admoesta, acalenta, alegra a existência humana. Seu numero é quase infinito, cada povo elege o seu preferido. Tudo nele encontra sentido. Amigo e irmão meu, escreva um poema, dois, três, ele se tornará uma espécie de amuleto da sorte.

 Experimente esta sensação enorme, imprima-o no formato recite-o muitas vezes, memorize o conteúdo exato, disponha-se a divulgá-lo aos colegas de trabalho, aos vizinhos aos seus chegados, o boca à boca é um fato. O email o levará a lugares distantes. Não esqueça do título, isto é importante. O hábito de sua criação constante multiplicará o seu soneto brilhante. Pode fiar, encontrará as palavras, as nuanças em forma de rimas surgirão. Um dia você me dirá que a tarefa, ora iniciada, não foi em vão.

3. É bom levar consigo um caderninho e caneta, a ideia veio, anote tudo devagarinho, na letra, afim de captar a inspiração. Em outro momento desenvolva o tema, dê asas à imaginação, consulte o dicionário, elabore tudo com exatidão. Bom poema, meu amigo, dê emocionado adeus à solidão, aconteceu comigo um dia quando exatamente subia a Consolação. Muitos anos se passaram e hoje declaro na humildade a clareza da visão e confesso na verdade ser fugaz o som das letras. O meu primeiro poema: os personagens me acompanha desde então.

4. O poeta envelhece, mas seus versos permanecem intactos na louçania, cônscios de sua inocência primeira, companheiro na hora derradeira. Confesso, quando o último suspiro colher minha existência quero recitar os meus versos mimados, quando Deus me perguntar:- Filho o que fizeste? Com calma responderei:

-Senhor, escrevi versos com amor!

domingo, 9 de janeiro de 2022

o logar sem fim da alma da brasilidade

 a ancoragem romanceada


O fenômeno da politica intriga a cuca das gentes, daquelas pessoas que se detém a analisar seus passos história afora e em determinado momento se vê que uma espécie de ancoragem se instalou em sua artéria nervosa de olho e mão na informação monopolizam a mente de seus eleitores ou pensam que podem realizar tal feito. Este fator permeia o mundo do poder desde que o mundo é mundo e se intensifica sob o jugo das sandálias romanas nos primórdios de sua civilização com Rômulo e Remo. Acho que os irmãos beberam sobejamente  leite de loba, se você quer saber... 

De repente ela faz e acontece e vira a preferida do povo, uma hora ela é querida e depois desaforadamente expulsa pela turba multa, vá entender os ódios que acumulam esta dona política nada pluralista mas vulnerável ao sabor das circunstâncias adversas. Ela teima em adotar sempre um lado e aí que começa a danação e faz pressão para conseguir o que quer qual criança manhosa apetecendo o brinquedo perigoso. 

Quando ela faz acordo tem que abrir os cofres das emendas parlamentares, se escusa muitas das vezes de seu dever constitucional. Em suma,  ausente de sua vida o senso comum e critico, pêndulos da democracia, não seria exagero afirmar que ela reflete o nosso tempo, parece não saber de onde veio, nem o que está fazendo aqui e muito menos não sabe para onde quer ir. Assim fica difícil governar, principalmente um pais continente da envergadura do Brasil. 

Quando se perde a razão não há de se argumentar... E o logar sem fim da alma da brasilidade não acontece, pois ela da vazão aos seus instintos mais perversos... Eu, por força de minha profissão de poeta, acompanho seus passos desde que me entendo por gente e seu modus faciendi não muda nunca, pois ela ciosa de seu mando não permite a renovação de nomes. Ah Ah Ah assim fica impossível construir o país dos sonhos sonhados pelo povo pacato, hospitaleiro, ordeiro  e intuitivo ( hoje um tanto aborrecido, traumatizado pela ausência de rumo a que se encontra o Brasil). Aliás um país com gente abaixo da linha da pobreza na mais absurda miséria tendo que recorrer ao fogão à lenha de nossos avós é um retrocesso e tanto.

E isso como pude constatar na região sudeste? Aí meu Deus, Senhor desgraçados estamos. E há quem observe que enquanto a  nau Brasil vai à pique há quems homens formigas quems que se disponham displicentemente a negar a realidade dos fatos e  na sua agenda própria queira pintar com seus subordinados o casco do navio, vixe! Ao invés de desonerar o erário de todos, de gastos homéricos sonham com cargos de alta relevância planetária, dizem lá o povo na rua.

Ah e de quebra a politica conta sempre com a torcida contrária, esse é o Brasil das fábulas estranhas sob estranhos sinais, valha-nos Deus! Quando apearam do trono o monarca Pedro II, estas aleivosias trouxeram em seu bojo o escopo do que passaríamos todos no século XXI, a ponto da nação assistir estupefata pelos olhos atentos da opinião pública e notificada insistentemente pela imprensa,  gente, irmã nossa, catando lixo para mitigar sua fome cruel. Assim não dá, se cada parlamentar doar um pouco de seu tempo para reformar o pais em breve teríamos mais pão e esperanças na mesa de todos. Que tal hein oh moçada de Brasília? Cessem de querer expropriar as aposentadorias suadas de seu povo, deixem de mordomias e altos salários e comecem a se mexer, não sendo assim uma enorme comoção social se avizinha a passos largos...

Vá entender a tal panela de abobrinhas planaltinas e  as súmulas vinculantes cravadas na sopa de algodão hein! Somente certo alguém de intuição divina saberá ao certo o que vem lá! Aliás este Brasilzão da politica não tá com nada mesmo, esboroou sua fuselagem faz tempo. Opinião mínima minha podemos tê-la não é mesmo? Deus zu livre tá tudo muito baruiado sô! Ondé que tá a fala direta, o olhar atento para a camada mais vulnerável da população, o andar despreocupado de quem sabe o que quer na vida e onde chegar para o bem comum, alguém empossado para governar para todos? Tá feinchão este país, uma lonjura do ideal, pois até o aposento sagrado estão minguando do povo? Ondé que tá a filosofia que explica a razão de nossas existências? E a sociologia que estabelece a via segura? 

Em tudo e por tudo eta mundo véio até Diana roubaram em Sampa, vê se pode? Tem louco prá tudo neste mundo e em pensar na política aí a coisa é séria e a causa tá perdida. Me disseram que vão mesmo lá em Brasília expropriar o aposento do povo. Olha gente sensata 'não chame o jacaré de boca grande até atravessar o rio'. Mas que dá vontade de gritar que ele é, é! De minha parte recebi da mãe arte a inspiração e na humildade reconheço ser fugaz o som destas letras que servem ao fim exclusivo de fomentar a Brasilidade inata do povo brasileiro que anda tão desgostoso com esta situação toda. Mas uma coisa tenho que registrar que este mesmo pendor que o caracteriza e o diferencia da classe política, esta beleza chamado Brasil é que nos fez poetas.  



sábado, 1 de janeiro de 2022

Fábulas estranhas - mais fortes ainda e o poio poder

 Fábulas estranhas - mais fortes ainda


1.  E os coleiros fêmeas não chocaram mais, fora um desastre e tanto... e eles e elas passaram a nascer de chocadeiras, editados sem número de série, quase impossível de distinguir suas origens, e a legitimidade de suas ações, inliás se tornaram duvidosas ao extremo, e deixaram um rastro, após décadas, de uma despropositada ausência de senso critico, nula de fala direta, e carente ao extremo do extremo do bem comum maior, inerente às suas altas funções  de condutores dos destinos pátrios.

2.  Deixaram de refletir a vontade soberana do povo, que se viu literalmente ao léu sem chapéu, e na luta labuta seu ideal de autodeterminação se tornou fugidio, e o brilho incomum de seus olhos se ofuscou quase que completamente, o que não fora bom!

3.  E as filhas e filhos naturais do chão domestico, e foram que foram, e vieram que vieram tangendo o tempo, perscrutando o horizonte e nenhum sinal aparente do mundo bom que sonharam para si e sua numerosa prole apareceu em seu horizonte, outrora cor de anil, e agora púmbleo a mais não poder...

4. Dado o fenômeno humano causador da desflorestação as legitimas sporophilas caerulencens migraram para as áreas urbanas a procura de pequenas sementes para seu sustento... mas ainda resta uma fimbria de esperança, pois os manacás continuam a florescer nas serras e os vaga lumes solidários também permanecem firmes sinalizando a travessia segura para Crisálida dos Pirineus, oh Deus!

5. Há quem que "seu conhecimento  vai até onde sua ignorância alcança'... E quando as gentes na política perdem a razão não há mais o que se argumentar... e a plateia em sua osmose coletiva começa a cultuar ' heróis fabricados'' nos laboratórios arcaicos das utopias ultrapassadas e sonham desesperadamente em instaurar um estado de coisas em solo brasileiro que nunca deu certo em outras partes do globo terrestre, e a gente nem precisa desenhar, ah há, pois só depois dos burros n'água que começarão a voltar a ter senso discernidor da realidade, aí a sociedade já terá comido o pão que o diabo amassou. 

6. Mas há alguéns que  esperançosos  ainda aguardam uma revoada arcana que renovará tudo e todos para o bem do povo e a felicidade de um novo tempo, pois o presente passado  parece que não valeu muito a pena, ieh!

7. E o futuro para amanhã? Também interrogativo A MAIS NÃO PODER , pois o reboco da brasilidade se despendeu de tal maneira que esboroou a fuselagem da Res Publica, e haverá muito trabalho e brio para restaurar os contornos de um brilho totalmente novo!

> Dizem ser o sete número de mentiroso, e o dia nacional  do corrupto? Tamo mal gente sensata pois o poder tira do povo sua expressão honrada do bem querer fazer as coisas certas e instituiu há muito tempo nas veias da res publica um estado de coisas injusto e perverso contrário ao bem comum maior da nação Brasil.

>> adelante na fé!

O cacarecado x ativismo do senso comum

  O cacarecado x ativismo do senso comum O momento estonado traz um viés de tudo ou nada, uma espécie de negação das verdades absolutas em p...