quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

liberdade, liberdade porque tardas tanto?

Liberdade porque tardas tanto?

1. - 'Quero ser livre - disse Lucano - quanto mais necessidade um homem tem, menos liberdade!' Este é o olhar de Taylor Cadwell. Pensando nestas palavras inicio esta postagem pedreira ao denunciar as atrocidades do governo Sírio contra seu povo, não poupando nem crianças como tem divulgado a imprensa internacional.

2. Bassar al- Assad há tempos no poder governa a Síria. Um país de história arqueológica fabulosa, de povo inteligente e ansioso pela liberdade, para construir um país de paz e amor para seus filhos, terra da minha bisavó materna, terra de afeição e de conceitos progressistas entranhado na alma de seu povo.

3. A Síria tem cadeira garantida no conselho das Nações Unidas e viola atualmente os direitos humanos e internacionais e certamente receberá sanções econômicas fortes até a renuncia de seu ditador Bassar.

4. Qualquer governante que mantém o poder legítimo, tem o dever de velar pela ordem, segurança e bem estar de seus cidadãos pátrios, tem a obrigação de propiciar-lhes leis justas, aceitas na jurisprudência universal e tudo que foge deste patamar é contra a ordem natural e as convenções da humanidade.

5. Cronizado no dia 18 de março de 2013 quando a avenida paulista foi palco de uma manifestação importante a favor do povo Sírio sofrido e encurralado por aquele que deveria dar asas às suas liberdades nacionais para o bem do seu povo e a felicidade do novo conceito de paz mundial.

6. Fui lá na ocasião  prestar minha solidariedade e ouvir o pronunciamento atualizado e veemente  do 'Comitê Brasileiro de Apoio à Revolução Síria' e suas justas reinvindicações junto à Onu, Unesco e ao Governo Brasileiro para que interfiram no sentido de cessar o martírio, os estupros e bombas na Síria que amamos do fundo do nosso coração brasileiro, pelos laços de afinidade, parentescos que nos unem e irmanam neste momento de inaudita aflição.

7. Na Avenida Paulista, findando o verão, num domingo de sol a pino eles lá estavam, homens, mulheres, crianças, autoridades protestando indignados a favor da comunidade Síria: "Bassar ataca, mata para se firmar no poder."

8. E eu pensei... realmente todo homem que tem algum mando na mão quer ser deus, só que se esquece que seus súditos não são bobos, e que a era on line tá aí e mudanças vão acontecendo, gente caindo do poder, qual frutos podres de jenipapo lá para as bandas do sertão iluminado e são pisoteados pelos passantes que englobam a procissão do mundo bom das certezas de Deus, todo poderoso!

9. Passam os céus, novas terras, conflitos, mas a palavra do mestre não perde a atualidade:' bem aventurados os mansos, porque possuirão a terra...' Não uma terra palmilhada de ambições, guerras, poderes déspotas, interesses escusos, mas uma terra onde floresça a concórdia social, os avanços quânticos, a justiça plena para espelhar a bondade e misericórdia do cordeiro de Deusaquele que veio tirar o pecado do mundo.

10. Hipocrisias à parte tornou-se difícil a prática da democracia no mundo em várias partes do globo  e a cúpula vai se reunir hoje em terras de Tio Sam, pois Biden esboça querer tomar as rédeas do orbe terrestre... Então? 

11-. E por aqui a fase está brava em vários pontos de vista. E o que é mais gritante é o existencial da crise na política. Falhas, contrastes, corrupção, entre outros fatores levaram o Brasil ao quase total esboroamento de sua fuselagem institucional na postura prática do PT, none? 

12. A sociedade brasileira assistiu há pouco as decisões judiciais da Lavajato desfeitas, e ela se pergunta onde isto vai desembocar? A atual administração, trêfega, a anterior carcomida e a futura incerta, e um vírus letal pelo meio. 

13. Se me fosse facultado opinar em diria a estes pleiteantes presidenciais que o mandato deve ser de uma única vez, e então de cara Bolsonaro e Lula ficariam de fora. Um bem que poderia fazer suas caminhadas a bordo de motos possantes e o outro escrever sus memórias, tas. E na liberdade de livre expressas que me faculta nossa sagrada constituição porque não deixar as costuras políticas de lado e focar doravante no bem comum maior do povo brasileiro e em sua auto determinação? 

14. Eu, na minha mínima atuação de poeta das ruas paulistanas já dei o exemplo, deixei a minha função na seguradora para outros mais jovens e mais capacitados do que eu, ah há! Há tempo para tudo e a existência vai afunilando nossos reflexos e na política doravante braços fortes, mentes brilhantes e lhanas cairiam bem para o bem do povo e felicidade de novo. Que tal hein?



Nenhum comentário:

O cacarecado x ativismo do senso comum

  O cacarecado x ativismo do senso comum O momento estonado traz um viés de tudo ou nada, uma espécie de negação das verdades absolutas em p...