quinta-feira, 14 de outubro de 2021

MONHA FAOS QUEBOU

 Monha Faos Quebou

Agorinha mesmo saiu na mídia  atenta a noticia de uma possível intervenção política em um órgão técnico de alta competência que é o Ministério Público, none! Na verdade o MP É O TERROR DOS PODEROSOS. Ele como promulgou a Constituição de 1988 atua para defender o povo brasileiro. Daí esta má vontade dos políticos para com este órgão de vital importância em uma democracia de direito e de fato. Estão querendo deliberadamente nomear um interventor no CNMP. Estão louquinhos para alterar em um PEC o equlibrio das investigações necessárias ao bom andamento de nossa república federativa. PEC essa se promulgada vai alterar para pior o sistema de justiça~. Mas forte reação tem vindo por parte dos Promotores de São Paulo com milhares de assinaturas  para por fim as estas pretensões do poder. Essa PEC 005-a de 2021 autoritária e sem cabimento se aprovada vai ser um retrocesso medonho no combate à corrupção sistêmica. Na verdade dos fatos os nossos políticos, honrosas exceções à parte , não gostam nadica de nada da operação Lava Jato que investigou e puniu muitos de seus colegas e sempre fazem cara feia para as investigações. E foi graças ao MP que um LAVAJATO de um posto revelou um esquema de corrupção enorme e com ramificações internacionais. E vamos que vamos tangendo a bigorna dos dias atuais e importa não esquecer os fatos passados recentes em que a nação quedou boquiaberta ante a sanha maldita que assaltou os cofres públicos em um esquema que envolvia muitas empresas do ramo da construção civil se alembram? E até hoje o país recente desta situação de roubo s\a. 

Se até o cão chupa manga, o pardal come boldo, porque nosostros não iríamos sorver o cálice de mirra nesta atualidade de vespas em projeção? Eztamos mal, e esta eztasiedade começou na abertura política mal feita e tendenciosa in fieri. E os dias nublados que nos perseguem traz um tônico anestesiado pelo medo real de um vírus letal e invisível. E a tendência provocada é para fechar os olhos para o ranço da corrupção sistêmica que abalou o país não faz muito tempo quando a sirene da PF chegava  as madrugas na casa dos bacanas e os conduzia ao xadrez, ahhà! Se você meu camarada que não quer ver a realidade que foi a roubalheira e as delações consequentes, e a devolução de muita grana, e mesmo assim ignora a situação ( mesmo assim ela existiu de fato e horrorizou a todos e lá no exterior também. Apareceu um braço da maladeta em muitos  países, none? Mesmo assim deseja a volta da turma formigas quems, no mínimo meu chapa encontra-se equivocado e com esta equivocação o Brasil não vai chegar a lugar nenhum de mérito e sustentação perene. Não tenho partido e entrevista muito menos morro de amores pelos políticos, e também afirmo que acredito nas instituições democráticas e temos que lutar dentro das leis constitucionais pela sua estrita manutenção. As leis no combate à corrupção devem ser aprimoradas, e quando surgir parlamentares de nomeada cívica e honestos aí sim o bem comum vai desabrochar qual rosas em dias de maio florido. A não ser assim dado a situação de rejeição de Bolsonaro o Brasil pode voltar a cair sub-repticiamente nos braços da corrupção sistêmica de novo e com a fomeaica mais medonha ainda.  e abrasar sua renda publica qual fogo no taquaruçu. Entonces, faraonces Eztivemos mal, eztamos e eztaremos se a sociedade não deliberar positivamente no próximo escrutínio a favor do senso crítico e comum. Agora a preparação idônea deve ficar a cargo dos juristas, estadistas, empresários, classe laboriosa,  e gente de bem da sociedade, unidos sempre pelo bem do povo e para restauração de tudo em todos! E onde o Brazil tender em seu pêndulo vai arrastar o hemisfério sul ou para a reconstrução do bem comum maior ou para a pirambeira abestada da defenestração monha faos quebou  geral!

Às vezes a gente quer alcançar as estrelas e por não acreditar nos sinais nos perdemos em meio a um denso nevoeiro político. 


Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...