quinta-feira, 7 de outubro de 2021

a azeitona sem caroço e o mimo de uma raça forte

a azeitona sem caroço e o mimo de uma raça forte

E um dia areunir os amigos para um grande sarau afinal a Grande Arte vai chegar, está a caminho pois  a mãe natureza está ciosa de seu espaço, e seus enzimas revigorarão as veias de todos que não se deixaram levar pela onda perniciosa do consumo mas cultivaram o que de melhor tem o ser humano, o olhar, o coração de mil e uma noites de energias e vibrações positivas. Tenho amigos sinceros que percorrem comigo meu diapasão, e entro suave em seu coração, admiro suas qualidades, ouço os seus sonhos, e depois de muito chão sei que o Soberano Senhor do tempo está no comando e vai serenar as tempestades deste mundo insano. E o planeta vai admirar a sua partitura e na atual conjuntura resta me desejar  para ser... Andei na contramão da história, percorri o mundo afora com meus poemas a tiracolo, desejei o mundo bom, convivi com o inesperado, amei e não fui correspondido, na conversa me embaraço, na amizade deixo lastro. Mas tá bom assim mesmo, não me vejo de outro jeito, não invejo outros conceitos, não admiro outros preceitos, pois sei que no grande baile da vida, dançando ao som afinado de violão, baixo, bongo e teclado, a valsa da nova era... o mundo bom vai chegar precedido por asas arcanas e seremos todos hum. A nação Brasil seria mais bem servida, se os políticos deixassem esta mania feia de diminuir o oponente e pensasse no Brasil como um todo maior, e pleiteassem não amassar o 'inimigo' mas amar o bem comum inerente a mais de 210 milhões de brasileiros, promulgassem leis que protegessem de fato a infância, a juventude, o sexo frágil da sanha destes brutamontes covardes, que as contas públicas fossem transparentes, que realmente a corrupção fosse banida, e a auto determinação do povo brasileiro respeitada  em seus mínimos e máximos detalhes. E o Brasil dos sonhos renascesse das cinzas qual fênix de rara beleza, e aquele brado retumbante ecoasse por todo este país continente expressando que dora em diante o povo brasileiro está livre para voar em seus sonhos de pátria sustentada e feliz. 


Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...