terça-feira, 30 de março de 2021

Os parlatórios poderes

Em nós  expressionados > seria bom se surgissem na política as citocinas estimulantes para fazer frente  às desações em curso, com todo o devido respeito, que representatividade é esta que não sabe cuidar da sociedade e protegê-la deste flagelo pós moderno  chamado covid 19? Quems  escreveram  uma carta aberta ao presidente Bolsonaro precisa ir às ruas para ouvir o povo e ver com seus próprios olhos como ele está. E seria um belo gesto deles se arrumarem para facultar aos necessitados os gêneros de primeira necessidade, nome? E porque não acionar os empresários do setor para eles abaixarem os preços do arroz, feijão, ovos etc,  a pois do jeito que tá não deixaram quase nenhuma opção de alimentação para o povo . E este orçamento costurado do atual governo federal hein? A que fins serve? E a saúde? As pesquisas, os aposentados? E na ponta o povo sofrido, meu Deus! A corda Brasil! Não estou só lenhando a atual administração federal, legitimada nas urnas sequiosas do bem comum. Mas me refiro a todos os poderes da união, em sua legitimidade notória e expressiva. Afinal somos ou não somos estados federados? Aquiescemos ponto por ponto as leis constitucionais bases da DEMOCRACIA DE RAÍZ? E teria mais a falar, obsequiada pela fonte de inspiração de todo o poeta que se preze: as ruas soberanas, hoje em su casa! Porque dar voz a gente de duvidosa idoneidade pública? E a OCDE vê com apreensão o grande retrocesso do combate a corrupção que se esboça no Brasil, e em meio à pandemia este desencontro de políticas publicas com os nossos lugares maiores só pensando na maldita reeleição> tenha paciência que lugar de tresloucados seria bem longe de nossas fronteiras pátrias! O povo não merece estas evoluções contrárias ao bem comum e à sua auto determinação! Assim estamos, amanhã estaremos melhor com a proteção de Deus e o olhar de perfeição da Santa Virgem Negra de Aparecida! 'Avançar sempre, retroceder nunca!"  

Amigas e amigos do Face, em face do mundo bom " que o sol da liberdade renasça outra vez traZeno paz, esperança é o pão da abastança  geral para + de 2010 milhões de filhos  e filhas da Brasilidade! E que os vendilhões do templo da república federativa possam desacionar de vez!!!! Abraços de união cívica!

segunda-feira, 29 de março de 2021

X I T I M E L A

xitimela 

É  de estarrecer o orçamento  Federal no EXERCÍCIO 2021que se relaciona às pesquisas de ponta, o que propiciaria as nossas VACINAS 100% seguras, porque não? temos pesquisadores (as) da maior qualidade planetária, o que falta são os incentivos pois na maioria da vezes assistimos o êxodo constante das mentes raras para outros   países     que valorizam o talento nato, a inteligência privilegiada e o esforço sério de tantos de nossos e nossas potencialidades que aqui não recebem a devida valorização. Que política pífia e sem visão total da realidade escatalógica que nos envolveu de permeio? E isso não é de hoje pois parece que a ciência faz sombra a esses e essas mandantes do poder. E ficaríamos aqui desfiando lamentações as mais vaiadas possíveis e o tempo todo uma espécie de maldição esdrúxula acompanha esta Republica Federativa desde de antanho quando um golpe de estado depôs o monarca, amigo da ciência e o embarcou sem delongas para além mar. E o Brasil há muito se perdeu em sua maré de sizígia, e o trem aà vapor da brasilidade já não faz pauta de sua ambiciosa preleção do poder pelo poder. A gente ao pensar quase põe a bílis para fora, none? Foram  tantos os disparates, são tantas as aleivosias atuais, e muita gente não cobra seus parlamentares uma posição à altura de suas responsabilidades morais e cívicas. e vamos que vamos assistindo esta pós moderna matança dos inocentes pelo vírus letal e antagônico ao direto de viver, ao direito de ser bem atendido nos hospitais de todo o país. É muita depressão, é muita tristeza que poderia ser minorada se os representantes empoados lá em Brasília, nos estados e municípios tivessem a consciência coletiva de um só sentir pelas vidas brasileiras. Um calvário triste para a nação Brasil a espera, na esperança firme de dias, manhãs, tardes e noites alvissareiras de sorriso aberto. Assim seja! 

domingo, 28 de março de 2021

d i s t o p i a S I S T Ó P I C A

 distopia SISTÓPICA 

Tantas vezes escrevi, esbocei realidades e das contrariedades me afastei querendo que o mundo fosse de pura felicidade, não me enganei com a forma de minha criação,  mas a ênfase hoje é outra, bem triste e atarracada ao despropósitos vigentes na era da comunicação em tempos de previsibilidade nula e com a hipertensão sistólica da sociedade brasileira estamos literalmente sem rumos definidos, e sem uma visão conjunta na política da crise pandêmica que colocou o Brasil em patamares de sobressaltos generalizados. O momento requer desta força democrática uma união em torno do combate a este vírus letal. E todo o diálogo é benvindo, pois a representatividade que lhes é peculiar foi outorgada pelo escrutínio sagrado das urnas soberanas em sua evoluções quadrienais, e deduz-se que o quadro poderá sofrer alternância considerável no próximo pleito em 22, none? Se lá atrás não tivesse tido a tam deplorável corrupção sistêmica os cofres da união faria frente e com folga a aquisição das vacinas, a implementação das pesquisas em solo pátrio e a ajuda aos menos favorecidos seria um fato corrente com no mil mil réis para cada cidadão (â) brasileiro (â). Mas não foram com tanta sede no pote que ele quebrou e ao remendá-lo recentemente a diretória fragilizou o pouco de dique que a Lavajato havia erguido com a anuência entusiasmada das ruas soberanas em junho de 2013, movimento social este de envergadura perene para a tão sofrida democracia de raiz. Agora veio a pandemia e a sociedade brasileira pergunta se não houvesse a tal roubalheira dos infernos se a economia não estivesse mais robusta que pudesse deixar o povo em su casa até a vacinação completa dos + de 210 milhões de habitantes. O que assistimos estupefatos é sim uma falta de coordenação absurda em todos os níveis que envolve a politica e seus mandatários. O Mestre divino em uma tarde de outono estival proclamou a síntese para nos outros; '... todo reino dividido já está perdido. Acorda política capenga, assuma a direção correta, uni-vos para o bem do povo e a felicidade de novo'! O povo quer mesmo é ver este vírus ser cessado com o fármaco eficaz, depois voltar às suas atividades normais e conquistar seus sonhos diários de bem estar social. Quanto aos ditos políticos de carteirinha eles precisam tomar jeito e começar a legislar deveras pelo bem comum da nação Brasil! 

sábado, 27 de março de 2021

versão criada em milhões de penas

 versão criada em milhões de pena

Certa feita um importante executivo do ramo dos seguros veio ao Brasil para dirigir sua seguradora do ramo aeronáuticos, e  ao cabo de alguns anos ele retornou ao seu país de origem, e indagado sobre o Brasil afirmou peremptoriamente:  ' para atuar lá é  preciso ser profissional tarimbado, definitivamente o Brasil não é para amadores.'  Eh mesmo! E a opinião imparcial do citado empresário vai de encontro com a realidade de alma do brasileiro, intuitivo, perspicaz, lhano e sonhador. Mas infelizmente a sua versão decadente está nos políticos que não olham os interesses do país acima de tudo e ficavam na ocasião pagando pau para dinastias ditatoriais na África e América Latina, esta é a cristalina verdade. Então esta camada de políticos e outras mais, todos eles já estão de olho nas eleições de 2022, e o povo que se arranje como puder pois na data do escrutínio vão retocar a maquiagem e despejar inverdades de todos os lados, e qualquer coisa terão  à sua mão as judicializações, ah há! Guenta aí Brasil, gigante de fé e arrojo adormecidos que vai surgir uma moçada de nomeada estrutura moral e cívica e ajeitará sua veste e retocará seus contornos com um  brilho totalmente novo com sabor inconfundível de brasilidade, auto determinação e bem comum, embasado pelas leis constitucionais e respeito ao senso critico e as autoridades legitimamente constituídas e quem passar por aqui vai ver um solo sustentável e o povo na abastança geral, e seus filhos amparados pelo amplexo de um país forte e suave. Amém! 

E a notícia boa com um primeiro clarão é a vacina brasileira, que será franqueada em breve pelo Butantã e que irá imunizar a todos  e também extravasar benefícios para nossas países hermanos, se Deus quiser! Aliás temos dois institutos pioneiros com pesquisas históricas de ponta; o citado Butantã em São Paulo e no Rio de Janeiro o instituto Fio Cruz. Ambos demonstram que quando deixam a medicina agir, e lhe dão recursos para tal os fármacos eficazes são uma realidade transluzente e feliz! Quanto a política ela vai seguir seu caminho ora torto, ora correto na ânsia do poder pelo poder! É uma pena são milhões de penas!!! Uma hora ela cansa e o povo retoma seu protagonismo como deveria ser...


quinta-feira, 25 de março de 2021

I N F E R O S

i n f e r o s 

Vamos lá gente sensata, hoje nesta nossa interação viável de compartilhamento apresento a vocês uns termos que fui pescando sobre esta celeuma toda que envolve a suspeição do Juiz Sergio Moro e a reversão da condenação do ex presidente Luís Inácio,  como tem noticiado exaustivamente a imprensa. E são tantos os acórdãos, agravos, arbitragens, instruções que os autos estão locupletados e mesmo as gentes togadas se perdem neste emaranhado de casuísticas, não é vero? E são citados:   ' -  paradigmas de fundamentos declinados - ou  devolvimento de matéria probatória envolvendo instâncias regionais e tudo o mais. ' E tem a coisa julgada, agravos e recursos extraordinários, a decisão coberta e se entendi bem  o  tal factico probatório, ah há! Data vênia vou citando os termos correlatos que deram base a suspeição do ex ministro da justiça levado a cabo por 3/2 no STF. Questões e corolários controvertidos? Como querem os analistas, ou mudança de voto? Provas obtidas ilegalmente contrariando os cânones jurídicos? Será, data vênia, que a justiça está sendo um pinguinho politizada? Será um favorecimento da impunidade? É  muito pano para toga, é muito palavreado que nóis povo das ruas soberanas, hoje em casa, não entendemos patavina. E daí esta decisão vai virar jurisprudência e poderá favorecer outros figurões investigados na Lava Jato? E tudo isto em meio a uma pandemia de lascar a sociedade, meu Deus, ' Senhor Deus dos desgraçados", tamanha procela, quantos vagalhões a sacudir a Res Publica Federativa do Brasil! E a sociedade brasileira assiste estupefata às dificuldades das autoridades em entender a crise de saúde porque todos passamos, e o auxilio emergencial vai sair? E de quanto será? O povo mais fragilizado está a mercê da boa vontade da moçada lá em Brasília. Sempre achei que a politica doméstica é zureta demais! Vem cá gente sensata roubaram tanto nesta corrupção sistêmica dos inferos que esvaziaram o balde da brasilidade e só restou para o povo um restinho de água salobra, none? A boa notícia e que colocaram em órbita esta semana no Cazaquistão o satélite brasileiro  nano para monitorar o oceano Atlântico! Ah! dono de lanchonete faz entrega delivery à cavalo em Vespasiano MG, É mole marreco! 

segunda-feira, 22 de março de 2021

Interferons, a genética e as proteínas do bem

 Interferons, a genética e as proteínas do bem

A ciência em sua busca incessante para a cura das moléstias é o que e melhor temos atualmente em face ao vírus letal e medonho do Covid 19. E os especialistas se esmeram em pesquisas qualitativas e quantitativas em uma corrida insólita pela vida humana, a maior expressão da bondade do Criador. E as enzimas e pulsões, a natureza pródiga fornece de sobejo. Se a pandemia destilou a grande ameaça viral deste século em contra partida meritória e vital, existem os cientistas compartilhando entre si dados, e chegamos já na vitória das vacinas e esperamos em Deus e no esforço farmacológico que o mal seja suplantado em breve pelo fármaco eficaz, none? Sim e sim ml vezes e que a humanidade, que hoje chora seus mortos, amanhã possa alcançar a vitória completa e cabal contra o letal Covid 19 para reverter este grande e vazio fracasso em lições de solidariedade e interligação feliz e sustentável dos povos, afinal mais do que nunca o Ubuntu sagrado de Mãe África bendita se faz presente: '  s o m o s  t o d o s  n ó s ". E os especialistas em seu alto gabarito de conhecimento e olhar clínico atilado  cada dia nos surpreendem trazendo a esperança de dias, manhãs, tardes e noites mais amenas para a nossa tão querida e sobressaltada Terra dos Homens Formigas Quems. É o caso dos Interferons: '  em suas glicoproteínas agindo nas células de uma forma excelente no combate à falha genética que se expressa na forma mais grave da doença', afirmam os especialistas em seus estudos de fina ponta científica. E a luta continua e a nossa contribuição é importante ao evitar aglomerações, fazer uso de máscara e álcool em gel, e lavar as mãos constantemente já será uma contribuição e tanto. E um preito coletivo de gratidão deste blogger e seu humilde autor expressa em comunhão com todas as brasileiras(os) ao médicos intensivistas, enfermeiros, equipe dos hospitais, nas ambulâncias com a prévia do socorro,  e todo o pessoal envolvido nas instituições de  saúde por este Brasil afora, também  no mundo Quantos belos gestos, quanta abnegação e esforço às vezes anônimo mas que faz a diferença, e quanta alegria ao anunciar as altas de seus pacientes, e quanta dor ao ver os decessos diários deste grande dilúvio à seco. Se o momento é de condolências, sobressaltos e perdas, amanhã será a vitória completa contra esta ameaça  global sem precedentes. 

quick response code  E l e a


domingo, 21 de março de 2021

X i q u e X i q u e

 Xique  Xique 

Monjolo e a moenda, moringa e trago da pinga maravilhosa, este é o meu sertão! Não faltava a tábua de queijo, a fartura sortida de então,  as criação, os pássaros urutau, o bicho paca, o irerê da lagoa de cima, e acima de nossas vidas, Deus nosso bondoso Senhor! A prece da Santa, o cruzeiro iluminado, os casamentos em maio florido, só pureza em quantidade, a prosa calma, a noite de estrelas, a lua de São Jorge! A mãe do ouro cortando as noites de cerração baixa, e tudo se encaixava nos doces amplexos de uma mãe amorosa. E no grande quintal as brincadeiras nas noites de luar pleno, o samburá e os peixes cascudo, lambari, carpa e tudo que há! A fruta araçá, e o animal comedor de formigas, o tamanduá! Vivemos dias radiosos de sol na infância de uma Estância chamada Pirineus oh Deus! E hoje a gente cisma sobre um tempo que infelizmente se foi mas apesar de tudo deixou o perfume de sua paz estival... 

sábado, 20 de março de 2021

3 pontos de hoje

 3  p o n t o s   d e   h o j e


Os louros foram absolvidos em uma temeridade e tanto!

                                                                           Um bote e tanto com a malada carregada de grana!

E não sabia sabiá!

                                                                            Devassou a pedra e a justiça cega não viu naba!

E no pano alto o último baile não aconteceu! 

                                                                            E os parlas se estranharam na pista!  

' Senso de urgência'  do Bruno, e João engole seco e o feriadão dão dão dão

 precipitação! 

O que importa mesmo é cuidar do fármaco eficaz a vacina e tudo o mais, none? 

quinta-feira, 18 de março de 2021

fatos subsequentes na era do center of gravity

 fatos subsequentes em o center of gravity

Me perguntaram ostro dia antes de surgir a notícia terrível da Pandemia: - o porque seu poeta insiste em temas relativos à fatos subsequentes da política doméstica brasileira se quais ninguém se detém a ler seu proseio, hein? - boa pergunta, e vou lhe responder com consideração pois uma espécie de conexão do mundo bom permeia estes versos ao amanhecer. Aprendi que esta energia é o que detém o pendulo da vida ou a colheita primeira. O centro de gravitação occipital é a alma humana e se o corpo não acompanha sua evolução simétrica aí as coisas se complicam e desembocam em crises existenciais de lascar os suspensórios de bico da moçada! E um dos fatores negativos da contemporaneidade aqui no Brasil ´são estas visões distorcidas' na política querendo institucionalizar disfarçadamente a corrupção a ponto de querer colocar no páreo políticos de duvidosa idoneidade cívica, none? O filme já rodou lá atrás e surrupiou do povo muita grana, que hoje está fazendo falta no combate ao Covid 19. E as variações sistêmicas de tais fatos notórios e públicos há muito ultrapassaram as nossas fronteiras e guindaram o país em patamares nada confiáveis. Se a Lava Jato não tivesse surgido a bancarrota seria horrendamente monumental, none? A conexão anti Brasil alcançou níveis de estupefatas transgressões morais e ética e o gigante com a cauda esbarrando no chão quase não conseguiu em suas variações decolar, hein! Tudo é interligado, política, economia, saúde, educação, segurança e bem estar social. Se aparece uma falha de uma milésima fagulha no motor de uma nação e certo que ela caia em patamares de comoção e desespero, e hoje tem um vírus bem no centro gravitacional, meu Deus! 

quarta-feira, 17 de março de 2021

o o u r i ç o c a c h e i r o n a e r a Qsai e o Ksai

 O ouriço  cacheiro e seus prognósticos tristes 

O Qsai e o Ksai ? 

Vale lembrar que foram com muita sede no pote e ele quebrou. E nem mesmo estes dias tristes e pavorosos do Covid 19 os persuadiram a mudar e olhar para o povo sofrido! E outrora aquele din din que evaporou no ralo da corrupção sistêmica hoje faz falta ao combate ao vírus letal, none? O Brasil é o único lugar do mundo em que a pandemia serve a trampolins de disputa política. Liga a sua televisão que vai sentir o clima politizado para todo lado, quando não temos noticias da mídia atenta sobre a mão grande nos insumos, etc. Vale lembrar que nosso país traz em sua história secular contradições e artimanhas que apearam um monarca probo através de um golpe ( aliás o povo ficou sabendo do sucedido quando D. Pedro II já se encontrava bem longe em alto mar com a família real a caminho da França). E veio Deodoro na calada da noite e proclamou a tal república, e depois o mão de ferro Floriano a consolidou   à força de armas e dizem que qualquer sombra da monarquia ele a combatia ferozmente como foi o episódio sangrento de Canudos no alvorecer da republica federativa. Traições e imbróglios à parte aqui estamos às voltas com esta situação de catástrofe planetária e reféns de uma visão esquálida por parte da política. E sopraram ventos à boreste, o céu avermelhou, o horizonte se toldou várias vezes, as oligarquias se alternaram, veio a bota altanada de Vargas, Jango, ensaios de parlamentarismo, Brasil prá fente, Brasil prá trás, Sarney, Collor de Melo, Fernando Henrique Cardoso, Luís Inácio, Dilma e Bolsonaro. O Brasil viu de tudo, experimentou de tudo,  e tocamos esta fase crítica e parece que nada deu certo. e a democracia do bem comum ideal foge de nossas mãos calejadas pelo tempo atroz, e as nossas cãs perguntam ao silencio da hora presente o que mais está para acontecer, se vai acontecer? Na verdade o povo assistiu muita conversa fiada, e ele, desiludido,  não se  fia mais na política, pelo menos nesta formatação  para beneficiar uns poucos sortudos dos quadriênios começados sem continuidade. A pátria hoje, dado sua performance centenária quebrou na emenda, e somente um novo sentir, um novo tudo poderá dar a ela, timoneira de sua liberdade, um arranjo verdadeiro. O povo almeja que lá permaneça gente sensata e com visão tonal da realidade, e  que a todos seja facultado o direito de decidir  seu destino e que a consciência pesada dos bolsos cheios possa cessar de vez para a felicidade geral, quando o bem comum maior do povo brasileiro sela uma instituição perene  de direito e de fato. Acredito que mais adiante pelo voto, escrutínio das ruas soberanas o povo há de conseguir realizar ponto por ponto seus anseios sagrados de pátria livre para voar voos de grandeza empírica. E se a diretoria não tiver culhão para enfrentar as reformas não deveria ficar empatando a vida de + de 210 milhões de pessoas. - Mas poeta você  consegue ler o que escreve? - Ah às vezes pulo, ah há! - Mas a história universal sugere nomes que vislumbraram o mundo bom a seu modo: Dario, Alexandre Magno, Constantino, Carlos Magno, Pedro II, Antônio Conselheiro, Joana D'Arc, entre outras  e outros que tentaram os tentames  de uma sociedade ideal, none! E na hora presente, dado a balburdia fabricada, somente uma intervenção arcana poderá equalizar o habitat intitulado terra dos homens formigas quems, senão água salobra do dilúvio a seco vai nos envolver a todos e todas de permeio.  

segunda-feira, 15 de março de 2021

As 3 canecas e o último round

 a s  t r ê s   c a n e c a s 

Pátria precificada o quanto seus lugares tenentes se precipitaram  em ações malogradas de bem comum, sabemos sobejamente! Só não sabíamos que se iriam enfrentar mesmo em face de um vírus letal sem foro privilegiado! Que iriam aproveitar da situação triste para enlouquecer a sociedade com a conivência da Mídia. Ligue agora sua televisão e verá a enxurrada de má vontade pela união cívica! Mas pátria de eleição,  tu  quis com eles e nós percorrer um caminho seguro e pródigo desde que abriu democraticamente seus pleitos  eletivos lembra-te? Não deu certo não é mãe extremosa? Lotearam o bem comum de intenções particulares, corromperam suas leis e deixaram-se usufruir da grana da sua Republica Federativa. Ínvios caminhos trouxeram indignas concessões. E agora mesmo quando anoto estes traços soltos, estamos presos às desinformações de quilate duvidosos, none? E a nossa brasilidade inata esboroou-se qual bolhas de sabão levadas a esmo pelo vento das contradições políticos partidárias. ' E todo reino dividido' tende-se a ser vencido por forças contrárias ao Bem Comum. E nosso exato sentido de visão maior também fora solapado impiedosamente. Brasil de dimensões continentais e vistas curtas de seus mandatários, como pode ser isto? E no caso atual o governo Bolsonaro com laivos de direita se eclipsa em suas decisões nada colegiadas. .. , a gente sabe! Aí a crítica não lhe tréguas... E penso eu que se fosse um poder moderador do feitio do Monarca Pedro II a turma ia vomitar a bílis, eh! Há quem diga se o coitado tossir a mídia vai estar lá tentando adivinhar suas palavras intempestivas! Onde fica a auspiciosa imparcialidade tão propalada de suas lideranças?  Aliás  Governo legítimo corroborado pelas urnas soberanas, sem dúvida! A mídia já não mais disfarça e sua ideia fixa é o Bolsonaro! Mas convenhamos, e escrevo tranquilamente sobre dizer que o Partido dos Trabalhadores já deu sua contribuição anterior e o carisma do ex presidente Lula ajudou sobremaneira. Agora é fato que não soube trabalhar bem com intrigado mercado financeiro e se viu nocauteado no terceiro round sem poder erguer sua outrora caneca de sublimação!  E agora com este vírus covid insidioso pelo meio a situação se complicou ao quadrado do quadrado e só Deus do céu para nos valer com força! Deveria surgir um nome novo na politica do próximo círculo tonal para apaziguar os ânimos exaltados e sim para defender a ciência, as pesquisas, o bem comum do povo, para enxugar deveras a máquina administrativa, cortar altos salários da moçada, Cadê? Pois na verdade a política até agora desde a Abertura quebrou na emenda e não sabe onde está indo? 


sábado, 13 de março de 2021

Katakana katacatana


Kata catana ou cata cana

Semeai nossa sorte hoje oh Pátria Amada, com torrentes de brasilidade neste imenso deserto da sedação política, pois acreditamos que is que lançam as sementes do bem comum maior inerente a mais de 2010 milhões de brasileiros (as) semeando entre lágrimas colherão no futuro breve as alegrias de uma realidade concreta e permanente para todos sem discursos e corrupção tolis! O general Cipião lanço a sentença : 'Cartago delenda est" E passados tantos anos ela foi sitiada e destruída pela pertinácia de um homem de visão bélica e guardadas as devidas e indevidas proporções porque não dizer Covid delenda est. Este devia ser o clamor universal, em vez destes desencontros de governos e interreses da grana uma união universal para fazer frente A ESTE VITAL PERIGO DO SÉCULO 21 NONE? Mas ums insensibilidade grassa nos animos e de repente se acostumam com esta situação caótica. O BRASIL EM SUA ESFERA FEDERAL, ESTADUAL, MUNICIPAL NÃO ESTÁ SABENDO LIDAR COM ESTE ENORME DESAFIO MORTAL. Aqui no Brasil há muito que estão roubando a nação! E os raios triplos agora atingiram de cheio nossa economia e a gestão da saude pública. E a tal midia parece pender seu pendulo só para um lado, e muita fgente carente de senso crítico não sabem ou não querem analisar a situação antes durante agora com a lupa da isenççaõ! E o balaio de gatos está formado! E os suspensórios deles estão fazendo bico. E na katacana em voga 210 milh~es de brasileiros e brasileiras perdem o pouco de esperança em dias melhores para sua prole!



quarta-feira, 10 de março de 2021

imbróglios, fragilidades, e esgarçamentos

 imbróglios, fragilidades, e esgarçamentos  

Uma enorme fenda sináptica projeta a política brasileira por ínvios e perigosos caminhos, pois seus mediadores perderam aquele time dos neurônios positivos, e este fenômeno avassalador começou na abertura, e foi se estendendo ao longo das décadas antecessoras  dos dias atuais  e a que tudo parece as etapas jurídicas sôfregas de acomodações políticas  foram laceando as leis, e muitos lentes no assunto querem dizer ser o momento de um protagonismo exacerbado? Ou seja o ambiente político proativo  determinando as datas das decisões de seus decanos? E o povo das ruas soberanas, hoje em su casa devido à ameaça de um inimigo mortal, ele quer saber, e tem o direito de saber: - De agora em diante tudo em se tratando de combate à corrupção sistêmica fica nulo? E a nossa sociedade em sua competência in rebus  muito intuitiva continua na interrogação: -  atravessou? demorou? inusitou? decepcionou? O fato que as decisões recentes da Suprema Corte aliviando o ex presidente  Lula e possível suspeição  do  juiz Moro trouxeram em seu bojo exposto muita e muita insegurança jurídica e uma decepção enorme para a cidadania. E na fragilidade da hora presente o panorama covid 19  é dos mais sombrios perigando colocar o país em uma situação amarga, que nos livre Deus, Senhor Nosso Misericordioso pela  intercessão melíflua da Virgem Negra de Aparecida. Amém! Então estas duas vias que estão no páreo a meu ver não tem futuro para o Brasil, pois  o argumento da raiva  e as  utopias do passado jurássico  não cabem mais na politica do pós 2022. Terá  que surgir uma terceira via de  políticas públicas fundamentais ao mercado de trabalho, etc. A vantagem do Lula é que colocou a máscara de pano  no Bolsonaro, ah há e o Bolsonaro fez o Lula mais comedido para o mercado financeiro. Resta saber quem vai comprar e se eles vão conseguir desta vez vender seus peixes irreais, eh eh !  E o senador Tasso Jeireissati pontua com propriedade  este tempo de ' exaltação'.  Mas desponta a venda casada,  um enaltece o seu tempo de commodities e o outro intensifica o combate à pandemia.  Enfim um pouco de poesia hoje, irmã Math querida,  como lenitivo de averiguação na expressão lírica dos livros livres: Ao roçar do vento o tempo ruçou nosso destino... O vírus circulando, os juízes se estranhando, a política pífia no embate de nula proeza democrática, enquanto o povo amarga triste realidade de decessos em massa chorados, meu Deus, Senhor Deus livra-nos doas malaméns para o bem do pouco de brasilidade que nos resta e na espera da felicidade de novo... 210 milhões de gente sensata e proba aguardam o sinal arcano de restauração tudo em todos! Assim Seja! 

terça-feira, 9 de março de 2021

personagens políticos e a grande derrota da operação Lavajato in Brazil

personagens políticos e a grande derrota da Lavajato

Ah há ! O poeta decano lá na Grécia sugestiva exclamou em uma tarde de discussão no areópago de Athenas: ' niquel nove sub sole' Nada de novo debaixo do sol! Então Fachin anula processo de Lula, e na pauta o objeto de outras ações! Mais uma vez as ideologias estão suplantando as ordenações jurídicas? É uma pergunta neste espaço do Blogger 365 dias de poemas empíricos que  do Google soberano amplia nossas vozes democráticas. Já Gilmar Mendes e sua perda de objeto... Enfim embolou o campo inteiro e um vírus letal pelo meio! Sergio Moro suspenso? E a roubalheira que Ciro afirma ter tido na república  e com razão? Um Juiz pode ser julgado e quem julga o STF? A Nação Brasil estupefata quer saber a que diachos a Jurisprudência procederá? E + de 210 milhões de brasileiras e brasileiros como ficam, e que vão comer, vestir e agir? Onde está o tal dinheiro roubado? A que fins serve? Onde se encontra a hombridade de quem detém o múnus publicum? Onde estarão os novos Sócrates pós modernos a invectivar na verdade as anomalias dos homens do poder? Ah há haja vista, pede vistas, tolhe a vista, Faltam senso crítico das otoridades e senso comum? Enquanto isso o povo nas ruas em su casa está ao léu sem chapéu. E os tais quiprocos etc e tais? E Alvaro Dias: ' a permanência da impunidade". O povo anda nu vestido, carente de atenção, de rumos, meu Deus! Gente sensata vamos convir aqui entre nós o povo que o tempo do Lula já passou, loas ou condenações à parte, está provecto e mais propenso a escrever suas memórias, não acham? Bolsonaro está quase vencido e o Brasil espera sangue novo e ritmado na voz soberana de meu povo! Não existe questões sensíveis, existiu uma corrupção sistêmica e neste sentir nacional a operação Lava Jato foi excepcional e trouxe de volta muita grana surrupiada do povo brasileiro. Todos hão de convir que se não tivesse existido a tal roubança geral dos cofres públicos a economia estaria apta para adquirir muita vacina para nós, quiçá para a América Latina em sua totalidade. E não estaríamos com nossos corações partidos ao ver irmãos e irmãs nossos que morrerem na fila esperando a UTI.  A questão é se vamos retroceder? - Vem cá! - Vou sim! Voto vencido? Povo nocauteado? O Brasil se vê frustrado em seus anseios de Bem Comum isto é um fato! '' Pulou o balcão' '? Ou pularam a Constituição Federativa? Vá saber? O problema que no Brasil não se renova os quadros representativos da política e neste lenga lenga velhas raposas sempre dão um jeito de ir cuidar do galinheiro de novo após enxotar outras também longevas no mister, ah há! E de barbaridade em solfejos desafinados o poder muda de mãos e as manias não arredam pé. O ar fresco da verdadeira democracia de raiz é impedido de soprar nas amuradas da soleira Brazil, none? E assim o gigante fica deitado sem forças para se levantar e cumprir seus desígnios de pátria auto sustentada. E a   economia forte de livre mercado não desabrocha e a sociedade brasileira fica constantemente refém destes nocauteadores da brasilidade. que se revezam para malbaratar os sonhos de uma jovem nação de proporções continentais. Acorda Brasil senão a corda vai apertar suo goela ainda mais!!!!

dies irae dies illa

 dies irae dies illa

Oh confusão desarrazoada hoje em pauta, Brazil, Brazil o que estão fazendo com tu, meu amigo, meu pai, meu guia, meu tudo! Perdeu-se o objeto? Não perdemos tudo! Perdemos todos no amálgama atual.. Perdemos duzentas e tantas mil vidas ceifadas pelo letal vírus. Perdemos o orgulho e a afeição, perdemos a economia, a segurança, a educação, a aposentadoria de nossos maiores, perdemos solidariedade, levados pela corrupção sistêmica. Assim foi, assim está, assim poderá ficar... prescritos ou proscritos? 

A expressão Dies irae ("dia da ira") está na  Bíblia: "Esse dia será um dia da ira, dia de angústia e de aflição, dia de ruína e de devastação; dia de trevas e escuridão, dia de nuvens e de névoas espessas, dia de trombeta e de alarme, contra as cidades fortes e as torres elevadas" 

Queda da bastilha pós moderna  ou da brasilidade? 


segunda-feira, 8 de março de 2021

augésia

A  existência vai calejando a gente, e a corrupção se expandiu em tentáculos avassaladores, e a desfiguração da república está em curso. Uma espécie de augésia vai contaminando o pouco de lucidez desta parte do mundo. A lavadeira bate a roupa na beira do rio e de tanto batê-la os fios se desmancham. E dois opostos da política podem ser enfrentar em breve! Será que vamos andar para trás, ou ficar do jeito que está? Sempre falei e vou repetir a época do guaraná com rolha passou será um explante ou desplante? Esta resposta eu não a tenho, vou dar uma assuntada nas ruas soberanas, hoje em su casa, e depois a gente poderá conversar melhor, none? Oh santa liberdade de expressão protegei-nos do malamém! E os recursos aparelhados para a aquisição das vacinas vai rolar? Por essa e outras novas notícias.. E perplexa a sociedade brasileira se encontra. >  >  >  ><  U m   c i p o a l  s ó!  estâncias e instâncias . . . ?  none ? E os fatos processados? o povo brasileiro quer é distância... Escapa da gente, nós simples e não simplórios. Isso será um trabalhão a cargo da hermenêutica jurídica, a nós poetas do povo cabe tão somente a semiologia.  É tem muita gente com saudade do seu Ex, acho que o tal Centrão, ah há ? É muita manga para pano... fato que há décadas as reformas sérias prementes estão estacionadas as beira do caminho e a época dos heróis fabricados do marketing elaborado já passou... Acorda Brasil senão você vai comprar é a sua corda de novo!

Curtir
Comentar
Compartilhar

sábado, 6 de março de 2021

Na era do Qrcode ou tá na hora de correr?

Na era do Qrcode ou tá na hora de correr? 

Quick response code  e a Elea intuitiva 

Ah! o padeiro silenciou,o taxista teve como almoço uma meia banda de jaca,  o poder se equivocou! E na hora do Qr Code o povo corre na terra onde as etnias se encontram em uma nação caminhante de suas próprias frustrações e hoje faltosa das tão sonhadas perspectivas inovadoras da era JK. Porque será? Me dão licença pessoas sensatas com as quais partilho emoções, sensações outras, e de quando em vez nos encontramos nas páginas deste livro quarto da Poesia e suas andanças empíricas. Muitas vibrações gostosas nesta prosa acho que será a nossa sina. e acima da gente vemos um Ser Supremo que olha para cá, e espera de nós todos aquele movimento renovador trazendo o sinete sagrado do mundo bom, none? Se já estávamos carentes de nossa identidade de brasilidade, ainda mais agora com o letal Covid 19 é que tudo se complicou ao extremo do extremo. Lacunas para todo o lado é a voz geral e a política teima em desdenhar as leis constitucionais para meritar em proveito corporativo, o mais das vezes. A sua partitura não toca em sintonia com o voto recebido, se tornou falha, tergiversa e arrogante e muito aquém da dura realidade pandêmica que envolve a todos, e com a tal não tem foro privilegiado, ah há! Uma política altamente trifásica pois quando não está envolvida na corrupção, flana no poder pelo poder, ou não faz patavina de nada pelo bem comum. Então só nos resta algo de escondido valor histórico factual: a vibração de + de 210 milhões de gente do povo em seu anseio de fazer as coisas certas e para tanto Elea sabe que a hora arcana vai soprar o vento renovador de tudo em todos... o sinal quick response code do espirito chegará hein!

sexta-feira, 5 de março de 2021

Survivors

survivors a ruge gap 

Se o conjunto da humanidade tivesse trilhado a via correta não estaria chafurdada neste caos da hora presente. Em sua rampa de planeio ondas orográficas ferozes varrerão do planeta as suas projeções da bio versa. E aqui no Brasil a diretoria parece ter perdido as oportunidades das reformas sérias, não aquelas que acachapem as contas minguadas do povo brasileiro, mas urgentes reformas de cunho fiscal, etc. e a ruge gap a distancia das práticas constitucionais, hein! Ela sabe onde cortar na carne as gorduras polpudas de tantas sesmarias pós modernas, none? E os vasos comunicantes da republica federativa não souberam realizar o empuxo salvador e hoje cambaleia em meio a uma insana guerra política, sem falar das judicializações diárias, ah há! E as suas narrativas já não mais convencem a moçada. Quando será o salto quantitativo e qualitativo para o futuro quando o cavalo voltará ao seu prumo de brasilidade e o bem comum maior inerente aos seus mais de 210 milhões do povo será uma instituição de fato e de direito? 

O cacarecado x ativismo do senso comum

  O cacarecado x ativismo do senso comum O momento estonado traz um viés de tudo ou nada, uma espécie de negação das verdades absolutas em p...