Gentem sensata que tal pensarmos e fazermos as coisas de acordo com as coisas? Afinal para o Brasil dar certo conforme o sentir de seu povo não deve prevalecer ou eu, o você, mas acho que deveria ser: s o m o s t o d o s n o s ! E não se trata do famoso recurso de imagem ou a marcante do gênero, mas volto a frisar o sentir nacional, aquele anseio do gigante adormecido há muito tempo. Ainda mais na trágica hora presente em que um vírus terrível tem nocauteado as nações e ninguém mais tem foro privilegiado no quesito estar seguro e imune deste mal.
A par do rateio de responsabilidades de cada um da iniciativa privada, o setor público deverá encontrar mecanismos adequados para também diluir a crise entre seus servidores não é mesmo? Todos os cidadãos e cidadãs deste pais somos contribuintes assíduos ao erário do país.
E neste traço acanhado de um cantador inveterado do Brasil empírico, quiça anímico em demanda do mundo bom das certas certezas para todos que vou anotando em uníssono com meus chegados de prosa, mesa e bar o que recolho da inspiração amiúde no desejo fraterno que as coisas coisadas deem certo para o bem do povo e a felicidade de novo.
E o que as ruas soberanas hoje na quarentena eficaz estão querendo gritar na solidão de cada lar do imenso Brasil continente? Ah que tenha harmonia os 3 poderes legitimante constituídos, que cessem de vez o malfadado ativismo político e a grande instabilidade constitucional em curso, para o bem do povo e a felicidade de novo.
Porque não alembrar ' os Princípios da Paridade das Armas (ou Isonomia Processual) e o da Oficialidade. O primeiro decorre do Princípio da Isonomia e preceitua que na relação processual penal as partes devem ser tratadas de forma igualitária, possuindo os mesmos direitos e deveres. No entanto, este princípio comporta algumas exceções legais, que também visam o equilíbrio de forças no processo, como é o caso do art. 44, inciso I da Lei Complementar nº 80/94, que prevê a contagem em dobro dos prazos da Defensoria Pública.
ACHO QUE ASSIM VAI FICAR MELHOR NA CUCA DOS NOSSOS RESPEITÁVEIS DO CAMPO JURÍDICO POIS O TERRENO ESTÁ FICANDO MOVEDIÇO POR DEMAIS DA CONTA COM ESTE ESTRANHAMENTO GERAL DOS PODERES, OPINIÃO MÍNIMA MINHA NA LIBERDADE DE EXPRESSÃO COMO SALVAGUARDA- NOS A SAGRADA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
Então o que nós povo queremos mesmo? - Que esta hiperatividade institucional volte ao seu pendulo equacional normal para fazer frente firme, organizada, ao maior inimigo de todos a história humana e nacional: o COVID 19, <> <> >< E COM ISSO AFASTE DO BRASIL ESTE AMEDRONTADOR TEMPO DE PRECLUSÃO E ESTE IMENSO NAUFRÁGIO à SECO CESSE DE VEZ, PARA O BEM DO POVO E A FELICIDADE DE NOVO!
Não sendo assim mais tarde quem passar por estas bandas dirá :- aqui viveu um povo que à deriva perdeu seu rumo em uma intensa crise intestina e escreveu uma página perdida irreparável de sua história na outrora pátria da intuição, pois perdera o ouro do aluvião sagrado, e a gradual decepção envolverá a todos os seus mais de 209 mihões de habitantes em sua queda abissal.
E aliás o que anda mal no mundo pergunta e responde Chesterton : - EU MESMO! E DE EU EM EU LÁ EM MINEÁPOLIS USA A QUESTÃO RACIAL VITIMOU UM CIDADÃO AMERICANO, EM HON KONG A QUE TUDO INDICA O PAIS CONTINENTAL ESTÁ TENTANDO NEGAR DIREITOS AO POVO DA ILHA DE TAIWAN E AQUI NO BRASIL O COVID 19 AVANÇA VITIMANDO NOSSOS IRMÃOS E IRMÃS AMADOS, MEU DEUS!
Gentem sensata , a par desta situação de sobressaltos jurídicos sabemos que os homis do poder passam em sua inegibilidade reflexa, ah há. e amanha o gigante vai levantar e esboçar um sorriso franco para o bem de fato do povo brasileiro e a felicidade de novo. Assim seja!
Gentem sensata , a par desta situação de sobressaltos jurídicos sabemos que os homis do poder passam em sua inegibilidade reflexa, ah há. e amanha o gigante vai levantar e esboçar um sorriso franco para o bem de fato do povo brasileiro e a felicidade de novo. Assim seja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário