terça-feira, 30 de outubro de 2018

a ciência política e a inspiração empírica



a ciência política e a inspiração empírica
1. Agora que a guerra de narrativas cessou e a 'audiência" de conciliação para muitos se põe como um imperativo de bom tom, e que o 'veneno' parou um pouco de escorrer nas redes sociais, eh eh eh seria interessante balancear a situação à guisa de anotação.
2. Uma eleição para lá de judicializada esta com farpas para ambos os lados, retóricas, imagem, argumentação à parte, chegou a hora gente sensata da união total da nação em torno do bem comum e da constituição federal.


3. A meu ver é hora gente sensata de nosso coração brasileiro esta a disposição para pulsar os 365 dias adiante e mais adiante no desejo maior da estabilidade econômica e da paz social, na preservação de nossos valores cívicos, na sustentabilidade do pais continente, no acerto das contas publicas, no combate ferrenho a danosa corrupção, na volta do emprego, na educação de qualidade, na segurança de toda a sociedade, nas oportunidades no mercado de trabalho para nossos jovens, no amparo aos irmãos e irmãs, mais carentes e vulneráveis. De quaro em quatro anos o governo passa. ah há!
4. 'Governar é a arte de explicar.' Espero que agora, definido rumos esta prática da ciência política de inspiração empírica, desde a Grécia antiga, faça parte essencial e permeie a evolução prática do poder lá no planalto central, mais ponderação visse meu!
5. A hora é agora e em meio a este momento cíclico de sua história, o Brasil enquanto nação livre, auto determinada carece muicho do fator união exata dos + de 208 milhões de filhos (as) esparsos pelo seu território de dimensões continentais.
6. E independendo de sua função partidária ou cultural, este caloroso abraço nacional de todos e todas na calma e gosto pensado terá o sabor inconfundível da nossa brasilidade nata.
A não ser assim não vale muito à pena a política pois o Brasil como um todo precisa de solução para ontem!
7. Asim sendo o riso solto de esperança boa realizada irá aflorar nos lábios sequiosos de bem querer e progresso responsável da raça brasileira, um povo pacato e ordeiro plugado no bem comum e na fiel observância das leis constitucionais.
8. Tudo isso irá exorcizar o mal e fará brotar o mundo bom para o Brasil, aquele que emana das certas certezas empíricas delineadas pelo Autor da Criação e obsequiadas na voz do Mestre adorável: Bem aventurados os mansos e humildes de coração porque possuirão a terra."
Abraços de união cívica
Chaia Alvim Helder
poeta mimimalista

Nenhum comentário:

amurada final

  ‘ Seja mais simples que puder, sua vida vai ficar mais descomplicada e feliz!’ ...