1. No debate da Band, entre ontem e hoje ressalto a organização primorosa da emissora, e a intermediação do lucido jornalista Ricardo Boechat e sua competente equipe salvou a nossa hora da apatia, ah ah ah ! Pois nossos ilustres candidatos falaram muito e praticamente não disseram nada! Ninguém dá o que não tem, e no caso especifico faltou a essência e a clareza de metas concretas. Eles pareciam querer ouvir mais era suas próprias vozes...
2. A tônica geral, acho eu, careceu de um timbre sincero e não foi a fundo nos problemas do povo brasileiro, assolado que está pela classe dirigente. Eles deixaram muito a desejar e ficaram aquém, e muito aos anseios do povo brasileiro. Mais perdidos em seus conceitos, não conseguiram dizer a que vieram, ou melhor estavam bem ensaiados em suas falas, comedidos até! Mas não decolaram rumo a brasilidade, e eles mesmos não sabem como resolver os emaranhados problemas sociais da sociedade, não definiram a questão da segurança, da saúde, educação, da reforma politica fiscal e judiciaria, prementes.
3. O Meireles explicou bem explicadinho tudo... Bolsonaro manteve-se clean, a Marina em seu tom de sempre, bem sincera, o Boulos se embolou completamente.. o Cabo Daciolo bateu forte...Ciro, diplomado e bem informado... o Alckmin, o alquimista nato manteve o seu discurso corretamente com conhecimento de causa... Alvaro Dias teceu louros ao seu desempenho na politica paranaense...
> O Amoedo ficou de fora, me pergunto porque razão, se ele é inteligente e capaz e poderia dar um brilho Novo ao debate?!
4. E os blocos foram se sucedendo sem encantar a plateia on line, e a mim também, tá tudo muito chocho, infelizmente é o retrato da realidade nacional, que não vê a concretização de tais promessas, pareceu que este filme já fora rodado diversas vezes, ao longo dos dois decênios anteriores, e se perguntam entreolhando-se: nossa o que será do Brasil?
5. Enquanto isso nas ruas soberanas do pais e nos corações de + de 207 milhões de brasileiros pulsam apreensões e dúvidas do tamanho de sua dimensão continental. " e a g o r a J o s é s ? e a g o r a M a r i a s ? "
6. E o Google em uníssono com a Rede Bandeirantes de Televisão enumeraram a opinião e buscas dos internautas por respostas: E o Déficit Fiscal? A Educação? A Saúde? A Segurança? entre outras questões primordiais a que cargas e águas os aguardam? A que tudo indica o jogo do poder não sabe as respostas acertadas... E o bem Comum em nenhum momento esteve em pauta. Valha-nos Deus!
7. Com esta tremenda crise de identidade porque passa a politica brasileira, somente o esforço da nação num todo poderá alavancar seu destino e faze- la caminhar com passo seguro, andar despreocupado rumo aos seu desenvolvimento sustentável de pátria saudável e promissora.
8. Podem debater quase ao infinito, podem falar palavras, mas se estas não sintonizarem o bem comum do povo de nada vai valer, será o continuísmo pura e simplesmente. A medida da verdadeira democracia e amar as leis, a constituição, em ultima análise ao Brasil sem limites. e no coração de cada Brasileiro passa primeiro a renovação para depois contaminar beneficamente deveras a classe politica.
Chaia Alvim Helder
Nenhum comentário:
Postar um comentário