segunda-feira, 19 de agosto de 2024

O cacarecado x ativismo do senso comum

 O cacarecado x ativismo do senso comum

O momento estonado traz um viés de tudo ou nada, uma espécie de negação das verdades absolutas em prejuízo ao ser humano pois solapa da intelecção coletiva o belo e o pulcro inerentes de sua natureza e implanta sorrateiramente o relativismo nas ações das gentes hodiernas e prejudica a sociedade planetária em seu todo homogêneo. O movimento cacarecado gosta sim é de seus sofismas com o intuito furtivo de cercear a liberdade de expressão( termo por demais caro a toda a democracia que se preze livre). Então aí é que entra o senso comum para dirimir as publicações estranhas e inverídicas. Este mesmo senso arraigado na alma das gentes tem potencial de ser o pêndulo salvador da justitia em suas inúmeras e intricadas incursões juridicionais, none? O bom senso poderá magistralmente intermediar os imbróglios e os trazer à luz da razão, do equilíbrio ao campo do bem comum maior inerente a todos os bilhões de habitantes do planeta ao qual convencionou-se chamar: Terra dos Homens.

 


quarta-feira, 7 de agosto de 2024

g a n i ä s c e u z e i r o e a i n s e n s a t a c o r r e n t e i m a g i n á r i a

 g a n i ä s   c e u z e i r o   e  a    i n s e n s a t a  c o r r e n t e  i m a g i n á r i a 

1. O mundo já foi um lugar melhor para se viver. Houve um tempo, os antigos dizem que tinha pouca rusga, quase nenhuma ambição, o bem querer era uma instituição não normativa, enfim estava dentro do possível mais calmo, sensato e equilibrado. A palavra empenhada era cumprida, e na lide todos se ajudava. O clima tinha suas estações certinhas e o povo acordava otimista e confiante em futuro melhor para sua prole. A batalha pela subsistência atingia contornos árduos. Aos  domingo missa vesperal e o terço da santa. À noitinha reza das ave marias aos pés do cruzeiro iluminado e depois conversas à beira do fogão à lenha e causos, muitos causos e acepipes saborosos preparados nas brasas quais batata doce, pinhão e a famosa broa de fubá. 2. Assim foi vidas prazerosas vividas à sombra do bondoso olhar materno emolduras por aquelas incertas paisagens de perder o fôlego, tempos que possuía uma graça e leveza todas suas. Acho que cada canto do mundo tinha suas  peculiaridades de arrancar suspiros nos corações que cativava. 

2. E em determinado momento de uma era histórica o tinhoso misturou as tintas e borrou propositalmente o quadro simples e autêntico da pintura existencial da raça humana e seus lugares tenentes vieram bagunçar a vida e habitat da geração de humanos seres e de lá para cá, incentivado pelas paixões desregradas causaram um fuá sem precedentes.

3. Será? Seremos? Serão? Com certeza nada foi acontecendo por acaso ou evolução desmedida. Houve uma intenção deletéria do anjo decaído e sua influências são percebidas ao longo das gerações, none? Sim sem medo de errar podemos afirmar que todos os desequilíbrios hodiernos tiveram origem nesta sanha maldita de Lúcifer para perder a alma da humanidade e fazer deste chão planetário a ante câmera do inferno de horrores. E aquela corrente imaginária do mal se toro realidade por toda a parte. O DESEJO DE GUERRAS, O PODER SEM LIMITES, O RISCO GEO POLÍTICO, AS INTOLERÂNCIAS, AS ARMAS DE DESTRIÇÃO EM MASSA SERVEM AO INTUITO DA MENTE DE UM GENIO  DO MAL, EXPULSO DO CÉU E QUE EM ÚLTIMA ANÁLISE QUER COMPANHIA EM SEUS LUGARES INFERIORES DE DANAÇÃO ETERNA, LIVRA-NOS DEUS, SOCORREI NOS OH VIRGEM MARIA! 

4. Para além deste drama real descrito existem as promessas divinas: ' Eu venci o mundo'. E para tanto um coração contrito e confiante vaia nos levar a todos a bom termo às praias remansas do reino dos céus, lá onde nem as traças e muito menos os ladrões não abocanharão as belezas reservadas aos retos de coração! 

O cacarecado x ativismo do senso comum

  O cacarecado x ativismo do senso comum O momento estonado traz um viés de tudo ou nada, uma espécie de negação das verdades absolutas em p...