quinta-feira, 30 de março de 2023

kascou todo y el ángulo hacia abajo

 jueves, 30 de marzo de 2023

kascou todo y el ángulo hacia abajo

1. ¿La razón sesgada de tantas quejas? ¿Cuál es la razón de estos lamentos a la manera bendita de Job y Jeremías? ¿Qué fundamentos traen estos postes, a qué cargas de agua quieren llegar? Preguntas que, en cierta medida, resultan fáciles de responder para los queridos lectores de esta misiva interactiva. 2. Teniendo en cuenta que escribo para los observadores comunes de la política brasileña, teniendo en cuenta cuánto aspiran a implementar el bien común mayor, ordenando las cosas correctas en el trabajo político de esta nación del continente. Orgullosamente pertenezco a esa capa del pueblo brasileño que no se compromete con la anulación de los principios de equidad y probidad y sueña y lucha por el bien común de su pueblo para convertirse en una institución sagrada de hecho y de derecho, ninguna. 3. Mientras la política, el arte de explicar, la ciencia de representar a su pueblo no estén realmente en sintonía con el sentimiento de ser brasileño, vamos a cojear con estos discos mohosos del poder por el poder. Seguiremos en un número creciente de + 2012 millones de personas patinando sin una solución completa para la mejora de la vida de todos. Y ahí vamos en este alboroto enmascarado de tales resultados primarios, el techo de gasto, en esta faraónica mal explicada de la regulación tributaria. 4. ¿Y qué tiene que ver ese ángulo hacia abajo con nosotros los brasileños y los brasileños comunes? Mucho, ¡guau! ¡Él señala las oscuras características de la política que impiden el pleno florecimiento de nuestra democracia de raíz!

Mais sobre o texto originalÉ necessário fornecer o texto original para ver mais informações sobre a tradução

Enviar feedback

Painéis laterais

kascou tudo e o ângulo descendente

kascou tudo e o ângulo descendente

1. O porque enviesado de tantas lamúrias ? Qual a razão destas lamentações à moda bendita de Jó e Jeremias. Que fundamentos estas postagens trazem, a que cargas de água querem chegar? Perguntas sobre as quais até em certa medida tornam-se fáceis de responder aos caríssimos consulentes desta missiva interativa. 2. Tendo em vista que escrevo para observadores comuns da política brasileira, tendo em mente o quanto eles aspiram a implantação do bem comum maior, da ordenação das coisas certas no fazer político desta nação continente. Pertenço com muito orgulho a esta camada do povo brasileiro que não transige com a anulação dos princípios de lisura e probidade e sonha e batalha que o bem comum de sua gente se transforme em uma instituição sagrada de fato e de direito, none. 3. Enquanto a política, a arte de explicar, a ciência de representar seu povo não se sintonizar deveras com o sentir da brasilidade vamos capengar com estes discos mofados de poder pelo poder. Vamos continuar em numero crescente de + de 2012 milhões de gente patinando sem solução cabal para a melhoria de vida de todos. E vamos ai nesta celeuma mascarada dos tais resultados primários, do teto de gastos, nesta mal explicada faraônica da regulação dos impostos. 4. E o que o tal ângulo descendente tem haver com nóis brasileiros e brasileiras pessoas comuns do povo? Muita coisa, uai! Ele aponta as características obscuras da política energúmena que impede o pleno desabrochar da nossa democracia de raiz! 












































domingo, 26 de março de 2023

aeração

 aeração

A gente não sabe ao certo quando se dará o fenômeno aerado para a raça humana. Mas que está passando da hora está. Há muito muito que o senso comum fugiu das mentes das pessoas e as coisas  mais simples da vida como é o agir certo, a palavra empenhada, o bem comum se ausentaram por exemplo do fazer político nas plagas brasil. Ficou tudo muito baruiado, desaprecatado, que o russeio da gargulina expandiu seus tentáculos e absorveu do povo seu ganho, ideal e a felicidade de situação. O bitola larga abocanha das verbas públicas seu quinhão em uma desfaçatez pavorosa. Conclusão a sociedade fica carente de saneamento o básico do básico, escola adequada para sua prole, profissionais não valorizados, forças de segurança muitas das vezes sem ganhos adequados às suas responsabilidades. A saúde em frangalhos faz com que o povo locuplete diariamente as Upas sem solução urgente ao seu mal leniente. E o varal de lamentações se estenderia quase ao infinito, none? Mas estes males e outros cessariam de pronto se a tal política e seus signatários tivessem a hombridade de gerir as coisas públicas com tato e probidade. Enfim ficamos nesta parada parda e na próxima ocasião quem sabe o aluvião sagrado da aeração possa ter chegado para o bem do povo, meu Deus, e a tão sonhada felicidade de novo.

sexta-feira, 24 de março de 2023

d i s p o i s d e t u d o

dispois de tudo  e as abobrinhas planaltinas                                                                  02072024

será   seremos   serão ? 

Dispois que vimos Putin brincar  de casinha atômica com Biden o cabelo da raça humana ficou de pé. Barbaridade meu senhor, minha senhora. As conclusões se a gente for  aprofundar estarrecem mesmo. E as consequências práticas serão de arrepiar e as surpresas poderão surgir  na curva da história em uma manhã ensolarada sem mais nem menos, Estupidezes da raça humana sempre sobressaltaram a terra dos homens. Enquanto isso nesta parte do hemisfério sul as coisas vão se arrastando e no brasil então o compadrio aparece de vez em quando, E o calabouço dos gastos públicos ? E o tal cupom do Copom, será que vai sobrar para a galera encher o copão ?  Na verdade o mundo está emparedado. A cada dia que amanhece a cuca da moçada se vê entulhada de notícias da mídia atenta, e por mais que os valorosos comentaristas se esforçam para noticiar as abobrinhas toscas do poder as velhas manias de visão de gerir as coisas públicas emergem das sombras e causam um fuá a mais! O Brasil carece de estadistas cônscios da alta missão de moderar os apetites da classe política, e visionar rumos seguros tanto em sua gestão doméstica quanto lá fora. Estes conselheiros voluntários ensinarão aos homens do poder a Ouvir e analisar mais, agir sem os holofotes, e realmente cuidar do que é necessário e premente para o bem do povo e felicidade de novo. Os paradigmas de outrora estão em desuso e foram de uma eficácia nula. Os avanços tecnológicos vieram para revelar rins e corações. Ás vezes a gente precisa desapegar e largar o osso para que muita gente de sangue novo possa apresentar seus serviços à nação. Hoje de cãs brancas me encontro em uma confortável cadeira anotando estes traços ao amanhecer e confesso que foi bom demais e outro já ocupou meu lugar na seguradora. Meu chapa mentor desta minha inspiração arranje se melhor com sua consciência pegue um lápis e papel e deixe sua imaginação viajar a vontade e contribua colocando uma pedrinha a mais no monumento de nossa democracia de raiz Brasil, hein! 


segunda-feira, 20 de março de 2023

CADICAUSA

 CADICAUSA

Impressiona em muito ao observador (a) comuns a situação estarrecedora dos acontecimentos de janeiro de 2023 em Brasília quando assistiu=se 0 impensável ocorrer e depredaram os prédios dos poderes legítimos em um ato insano de vandalismo. E posteriormente aconteceram milhares de prisões que destoaram do praxis mormente praticado em ocasiões anteriores. E o País seguiu dividido, e surgiu uma iniciativa louvável de deputados federais para instaurar uma CPMI com o intuito de trazer a verdade nua e crua â tona e acalmar a opinião publica, apesar dos esforços em contrário do atual governo. E tem que punir exemplarmente quem adentrou lá para peitar a democracia. e esclarecer de fato e de direito as origens, incentivos, ideologia desses e dessas desmiolados que perpetraram contra a honra cívica da coletividade brasileira.  E de estarrecimentos e estarrecimentos o bravo Rio Grande do Norte está passando maus bocados com a deflagração dos atos do crime organizado, E será que vão empregar um milésimo de truculência que vimos contra esta orla de malfeitores? Vamos aguardar o oportuno deferimento das autoridades. 

segunda-feira, 13 de março de 2023

a dedária sobressaltada

 a dedária sobressaltada 

A tal política partidária perde um enorme tempo com questiúnculas dedárias e olvida a causa maior da sociedade que compõe um conjunto de fatores benéficos a qualquer governo democrático que se preze, none ? Mas que pressupostos são estes mencionados neste Blogger? Sim, uma economia forte de mercado em que fomente a livre iniciativa, a expressão de pensamentos desapeados de peias, a máquina pública enxuta e operante, a mobilidade social, os meios sustentáveis de produção, uma carga tributária justa, uma política antenada no bem comum, uma relação exterior que prime pela diplomacia, a pronta condenação de governos ditatoriais como é o caso atual da Nicarágua sandinista. O saneamento básico, a proteção da mulher e das crianças, a questão da segurança pública, aa reformas tributária, fiscal e política, o combate assíduo à corrupção. São variantes essencias de toda a democracia pós moderna que se preze. E o Brasil, enquanto república federativa, munido dos poderes legitimamente constituídos possui mecanismos constitucionais para o reto ordenamento da Res Publica. E seria uma nação de invejar se ponto por ponto fossem observadas as normas consuetudinárias. O povo brasileiro de intuição nata almeja o pleno desabrochar deste tempo em que o bem estar social atinja os seus mais de 2012 milhões de gente sensata, habitantes orgulhosos de seu país continente chamado Brasil. Na hora presente a que tudo indica o projeto de país sustentável e desenvolvido equaciona-se com O

O  momento denota-se um misto de desesperança, revolta o que não será produtivo a sô ninguém em um futuro próximo. 

Data vênia onde estarão os estadistas desta nação, os conselheiros maiores de brasilidade nata? Onde se encontra a tão precisada pacificação despolarizando os temas vitais para a plena consecução da paz constante e prosperidade completa? 

abraços rimados de considerações cívicas

São Paulo 13/03/2023

Poetas do povo pela brasilidade

MPPB

sexta-feira, 10 de março de 2023

Pero non mucho

 viernes, 10 de marzo de 2023

'no hay camino' 'no hay camino'
1. 'Existe gente tan pobre que sólo tiene dinero' Pero no mucho la abrumadora realidad suelta ante los ojos de la gente sencilla. Ven con tristeza que los caminos de la humanidad a partir de cierto momento de la historia se han vuelto tortuosos, con sesgos relativistas y la tonalidad es llevada por el camino de una deliberada falta de voluntad para contar todo lo que es recto y bueno. Inventaron las teorías más bizarras posibles e hicieron perecer a millones de personas, como fue el caso de la Unión Soviética y su lugarteniente Stalin y el hitlerismo y su maldito holocausto sangriento contra los judíos. Y las dictaduras por todo el planeta Kampuchea con su Pol Pot, e Id Amin, y Mao Tsé, y Castro y afiliados que llevaron a su pueblo a un estado de cosas totalmente desastroso y cruel. 2. ¿Y el poder por el poder siempre ha hecho y sigue haciendo víctimas, como en el ejemplo de la Nicaragua sandinista, y el venezolano Maduro, ninguna? ¿Qué hay de Putin y su idea fija de destruir la democracia ucraniana? ¿Y hay muchos gobiernos disfrazados de democracia que pretenden poner la libertad de los pueblos bajo sus pesadas sandalias posmodernas? En todo y para todo viejo mundo sin perdón. Y solo un vuelo arcano traerá a la Tierra de los Hombres la tan esperada paz constante y la prosperidad completa.

' non hay camino'

non hay camino'

1. 'Pessoas existem que são tão pobres, elas só tem dinheiro' Pero non mucho a realidade acachapante solta aos olhos aos simples do povo. Eles veem com tristeza que os rumos da humanidade a partir de determinado momento na história foram se tornando tortuosos, de vieses relativistas e a tonalidade vem carregada ao longo do caminho de uma deliberada má vontade conta tudo que é reto e bom. Inventaram teorias as mais esdrúxulas possíveis e fizeram perecer milhões de pessoas como foi ocaso da União Soviética e seu lugar tenente Stalin e o Hitlerismo e sua sanha maldita do holocautco contra os Judeus. E as ditaduras planeta kampuchea  afora com  seu Pol Pot, e Id Amin, e Mao Tsé, e Castro e afiliados que levaram seu povo a um estado de coisas totalmente desastroso e cruel. 2. E o poder pelo poder sempre fez e continua fazendo suas vítimas como é o exemplo da sandinista Nicarágua, e do Maduro venezuelano, none? E Putin e sua ideia fixa de destruir a democracia ucraniana? E tem muitos governos disfarçados de democracia que almejam botear a liberdade do povo debaixo de suas pesadas sandálias pós modernas? Em tudo e por tudo mundo velho sem perdão. E somente uma revoada arcana vai trazer à  Terra dos Homens as tão sonhadas paz constante e prosperidade completas. Até que tal aconteça será um longo caminho de espinhos e de dor inauditas à humana raça da sobressaltada terra dos hoens formigas quems! Mas qualquer dias desses de amanhecer arcano surgirão os sinais do acerto cabal e a Rosa por excelência florescerá esparzindo seu inconfundível perfume de duplat!    

domingo, 5 de março de 2023

a padinha, o calango, a fuzarca e o emaranhado balebado

 a padinha, o calango, a fuzarca e o emaranhado balebado

a. Os conceitos, a história institucional, a prospecção se misturam no emaranhado balebado chamado nação Brasil. Hoje pátria ruída na política de vieses nada bons. Vi uma noticia que lá no planalto central a república possui quatrocentos e tantos apartamentos funcionais para uso de seus parlamentares, e esta semana deu treta pois são quinhentos e tantos deputados a pleitear o tão cobiçado espaço espaçoso, ah há! b. E em pensar que tantos irmãos e irmãs nossos jazem na penúria sem teto e fogão incipiente e muitos dos honoráveis que não conseguem a vaga meritória o erário os banca com o numerário 'simbólico' de mais ou menos $ 4.200 mil réis, pode isso? c. E parece que estas discrepâncias não incomodam nem um pouco a consciência daqueles galgados aos legítimos cargos de representantes maiores do povo brasileiro? d. Esses dias fui visitar uma colônia de pescadores no Sul Capixaba e fiquei impressionado com as técnicas artesanais que envolvem este mister, a comunidade que preserva suas tradições. E cada região tem seus fatores sociais, econômicos e ambientais que saltam aos olhos as riquezas de detalhes em torno desta atividade. E. E vale a pena ressaltar que esta atividade tão antiga no mundo está perigando acabar aqui no Brasil,  pois a pesca industrial está acachapando as reservas do pescado qual rolo compressor, meu Deus! F. E de análise a constatação o povo, que não é bobo nem nada, enxerga claramente dois brasis encastelados quais uroschimas casearis, um sugando a seiva do outro. Porque quando se paga impostos e tributos manda a correta ordenação da res publica que parte do montante seja criteriosamente empregado em melhorias para a população: isto chama-se Bem Comum Maior da Nação, qualquer que seja ela ao redor do planeta, none?









quinta-feira, 2 de março de 2023

o ambiente ruborizado

 o ambiente ruborizado

a. Conversa vai e conversa vem no frigir dos ovos não se vê muita vantagem em nossa era da comunicação estatelada. Crises existenciais, conflitos bélicos, terremotos, níveis pluviômetros rompendo o dique, miséria moral e financeira, incongruências na política. Com raras exceções ela se tornou literalmente uma fábrica de enganar o próximo distante ou não, none?  b. No geral o ser humano enxerga muitas burlas no ar. E se pergunta que raio de mundo é este? Quando o bem comum maior será uma instituição planetária de fato e de direito. Porque com este material humano falho que se apresenta na detenção dos destinos globais o burro coitado vai é para as aguas da  inconformidade sofrida. c. Abstrações à parte a história decana da vida nos traz exemplos horripilantes quando no ano 170 da era cristã Pompéia se viu invadida pelas lavas ardentes do Vesúvio e jaz sepultada nas cinzas de um desastre monumental. E quando hordas de bárbaros invadiram Roma altiva e começaram a escrever uma nova página para o Ocidente. d. Dias, meses, horas, minutos, segundos, anos, décadas, séculos escoam na ampulheta do tempo e parece que nós, os seres humanos não aprendemos nada vezes nada. E agora, na humildade desta missiva quando tento passar algo da energia restauradora que há de vir, pode ser que algum celerado maquine a destruição do planeta a que convencionamos chamar terra do homens g=formigas quems? Muitas forças embravecidas estão em rota de colisão e nosotros só encontraremos refúgio seguro no Grande Ser que poucos conhecem mas cuja a glória a natureza canta e meros mortais não conseguirão destruir sua portentosa obra jamais! 

O cacarecado x ativismo do senso comum

  O cacarecado x ativismo do senso comum O momento estonado traz um viés de tudo ou nada, uma espécie de negação das verdades absolutas em p...