quinta-feira, 29 de outubro de 2020

o fogo fátuo em um país irmão

o fogo fátuo em um país irmão 

 O Chile vive uma conclusão social sem precedentes. E muito desserviço por décadas à Nação por parte de seus dirigentes, e fato que a América Latina vive em sobressaltos em varias frentes de sua conturbada politica. E o Brasil não se diferencia em nada dos outros irmãos! O desentendimento há muito e geral dado o imenso tubo de ensaio a que submeteram as nossas gentes, as distorções da grana, etc e a uma não aceitação de sua histórica evangelização! E isto tudo em uma realidade laica com veladas intervenções em curso. De todos os lados não é de hoje que contamos com dirigentes ora corruptores, ora caudilhos e o povo no meião leu! Isto tudo contribuiu para o recente episodio orquestrado que culminou com o criminoso incêndio ao símbolo máximo cultural e religioso daquela Nação! Parecem querer queimar os anseios e a alma de Chilii, uma bastilha ao contrário, uma intolerância atroz . E serão tantas reviravoltas por lá, que daqui há pouco chegará aqui e daí? A paz se lhe apraz saiu arranhada, a sorte nossa de cada dia é que Dios non Muere! A gente se pergunta a troco de que manifestam-se mascarados incendeiam Igrejas Católicas no Chile, nem sequer tiveram a verdade de mostrar de cara limpa e reivindicar na democracia seus direitos que sabemos há muito negados.? Agora o que estarrece e botar fogo nos indefesos e pacíficos templos religiosos. Querem mostrar o que? Força? Não creio.



sexta-feira, 9 de outubro de 2020

I m p e d i m e n t o e s t r u t u r a l x d é b i t o s m o r a i s

I m p e d i m e n t o   e s t r u t u r a l   x   d é b i t o   m o r a l  

 Esta mania da politica ter sucesso para ela  em tudo e deixar o povo na mão sempre configura-se como desfaçatez por parte dos laureados no poder, podes crer,  tas certo! Justamente quem no regime democrático detém o voto para eleger seu representante é que fica sem indicação nenhuma, ah há! Uma distorção e tanto que entra ano e sai eleição, as caras aparecem sérias e compenetradas de dever cívico e o povo depois diz: ' que mentira que lorota boa'. E nesses dias tristes que se abateram sobre a Terra dos Homens, um vírus desconhecido chegou vitimando à beça nossa gente, e tem uma cambada que desvia dinheiro da saúde, etc. uma pouca vergonha lascada. E o povo no cabo da enxada leirando o vazio para ver seus anseios pátrios ao desdém de uma canetada maldita. E medonhos impedimentos estruturais impedem de gente quando presa com a boca na botija não permanecer fechada para saldar seus débitos com a justiça moral da brasilidade.  Política entrona a mais não poder, esquemática até a medula dos ossos, treteira quando sua conversa faz curva, dissimulada e que leva abusos no serviço público e muita grana para pocas otoridades, Tudo ferindo a sagrada constituição federativa, ense bem! Hajam adjetivos, substantivos para verbalizar a indignação do povo soberano em numero aproximado de  210 milhões de brasileiros (as) none? E como vai se suceder para frente, ondé que vai aparecer + ajuda para o povo sofrido? Acho eu, achamos nós todos que assim não vale tantas benesses para uns e danação para outros? ' Senhor Deus dos desgraçados', me diz Senhor Deus das procellas a quanto andará destino de nós outraos mortais  nesta terra maravilhosa de matas e  rios de serras e planícies, de riquezas in natura artis? E na extensa e fria Terra dos Homens Formigas quems parece que os pleiteantes a condutores da política  ( a grande arte de gerir os destinos das nações) eles estão se digladiando novamente em seus debates televisivos, estão se ferindo, usando de uma situação de pandemia para acusar o ' oponente" como se todos e todas não estivessem em um momento de naufrágio à seco, vai entender a tacanha mente da política planetária. E aqui no Brasil uns meio milhão de candidatos entraram na corrida municipal. Coitados desempregados tentam uma boquinha, né? Valha-nos Deus! 

O cacarecado x ativismo do senso comum

  O cacarecado x ativismo do senso comum O momento estonado traz um viés de tudo ou nada, uma espécie de negação das verdades absolutas em p...